Banco Nacional do Kuwait planeja utilizar Blockchain da Ripple para pagamentos transfronteiriços

O serviço será focado em pagamentos para a Jordânia

Recentemente o Banco Nacional do Kuwait (NBK), primeiro do país, anunciou planos para integrar o blockchain da Ripple em sua plataforma de serviços online.

O serviço estará disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, apresentando características inéditas de um serviço confiável e seguro. Os clientes poderão realizar transações na simples etapa direta de realizar o login na plataforma para se registrar e transferir capital.

A remessa direta foi desenvolvida para atender a área da Jordânia, possuindo o custo de $1 por transação para transferir para o NBK Jordan e $5 para outros bancos da região. O novo serviço elimina todas as barreiras que incomodavam a área, substituindo-as por um sistema de transferência simplificado, mais ágil e de menor custo.

Transferências para a NBK Jordan aparentemente contarão com crédito instantâneo, enquanto para outros bancos, as transações passarão pela Câmara de Compensação Automatizada (ACH), considerando o horário de funcionamento do banco local e feriados.

O banco iniciou os planos de parceria com a Ripple desde outubro deste ano. Atualmente, a tecnologia blockchain da RippleNet está ganha cada vez mais presença em bancos do mundo todo, o que auxilia no fortalecimento e ampliação da cobertura do ativo.

FONTE: ZY CRYPTO

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli