Banco Popular da China fortalecerá as regulamentações relacionadas a criptomoedas
O Banco Popular da China publicou um relatório identificando criptomoedas como sua prioridade em 2018. O documento alega que os investimentos às criptomoedas têm o potencial de se tornarem um risco ao yuan (moeda chinesa), além de enfatizar a intenção do banco central chinês de expandir suas pesquisas e desenvolvimentos relacionados a criptomoedas.
Leia mais: Russos pagarão 13% de imposto sobre suas rendas advindas de criptomoedas
Fortalecendo as regulamentações relacionadas a moedas virtuais
O relatório enfatiza os riscos associados a moedas virtuais pelo governo chinês – especificamente a volatilidade de seus valores, que manifestam um risco à moeda chinesa; o potencial para serem utilizadas com propósitos criminais; e a falta de um corpo regulatório robusto que forneça proteção ao consumidor e aos investidores.
O documento defende o fortalecimento da estrutura regulatória da China relacionada a criptomoedas, pedindo o desenvolvimento de um procedimento compreensível para monitorar a circulação de moedas virtuais.
Ele também dá suporte às proposições de que o G20 deveria liderar os esforços para estabelecer uma estrutura regulatória global em relação às moedas digitais, defendendo o compartilhamento de informações e a cooperação entre instituições regulatórias.
O encartado reporta que a popularidade das criptomoedas cresceu rapidamente – atribuindo sua drástica ascensão à demanda global pela utilidade que o bitcoin tem, ao fornecer mais eficiência com custos reduzidos às transações.
O relatório também enfatizou que identificar esquemas de pirâmide e lavagem de dinheiro vinculados a criptomoedas também serão prioridades dos reguladores chineses.
Leia mais: As criptomoedas com os piores desempenhos em 2018
Banco Central da China convoca conferência com autoridades monetárias
O Banco Popular da China recentemente publicou um documento fornecendo uma sinopse dos tópicos discutidos durante uma recente conferência telefônica falando sobre a moeda nacional, ouro, prata e políticas monetárias.
O documento enfatiza que o Banco Popular da China deseja expandir seus esforços em promover a pesquisa e desenvolvimento de uma moeda digital do banco central, sendo esta sua política monetária prioritária em 2018, indicando que o desenvolvimento de uma há muito cogitada criptomoeda nacional chinesa ainda é uma prioridade para o país.
A entidade financeira central chinesa também descreveu que a retificação do mercado de moedas virtuais será um resultado das políticas monetárias, além de enfatizar a necessidade de fortalecer os processos anti-lavagem de dinheiro.
Fonte: Bitcoin.com
Edição: WeBitcoin