Banco digital Revolut oferecerá criptomoedas no Reino Unido

Revolut

Cada vez mais, os Bancos estão trabalhando com criptomoedas e desenvolvendo serviços para oferecer a seus clientes e a Revolut é um deles

O serviço de Banco digital Revolut começará a oferecer criptomoedas para clientes no Reino Unido e no Espaço Econômico Europeu (EEE), de acordo com um relatório da publicação financeira de tecnologia AltFi.

A Revolut, possui cerca de 25 milhões de clientes em todo o mundo, sendo a maioria parte no Reino Unido e no Espaço Econômico Europeu (EEA), lançará o serviço esta semana, de acordo com a AltFi. Inicialmente, a fintech com sede em Londres suportará o staking dos tokens Polkadot (DOT), Tezos (XTZ), Cardano (ADA) e Ethereum (ETH). Os rendimentos dos ativos variam de 2,99% a 11,65%, mas são variáveis.

O staking de criptomoedas envolve os detentores de um ativo específico oferecerem seus tokens para ajudar a sustentar a operação e manutenção de uma blockchain, recebendo uma recompensa em troca. O staking tem ganhado destaque na indústria cripto nos últimos meses, principalmente depois da transição da Ethereum, a maior blockchain que suporta finanças descentralizadas (DeFi), para um modelo de prova de participação. Em comparação com o mecanismo de proof-of-work, as blockchains proof-of-stake requerem muito menos energia e são mais baratas de operar e escaláveis.

A Revolut oferece serviços criptos desde 2017, intensificando gradualmente suas ofertas ao longo do tempo. De apenas fornecer compra e venda de criptomoedas, o Banco digital começou a permitir que os clientes transferissem seus ativos para carteiras e plataformas em outros lugares em 2021. Em outubro de 2022, a Revolut adicionou o recurso que permite aos clientes gastar suas criptomoedas em compras diárias usando um cartão de débito. Recebeu aprovação da Autoridade de Conduta Financeira para oferecer serviços criptográficos em setembro.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future