Banco Russo VEB torna-se uma Blockchain

Blockchain

O banco de desenvolvimento do governo russo, Vnesheconombank (VEB) e a plataforma de recursos de compras eletrônicas Roseltorg estão se associando a um novo projeto blockchain.

Usando a tecnologia blockchain, o projeto visa construir uma plataforma para transações eletrônicas transparentes entre os departamentos governamentais e empresas. O projeto também facilitaria novos métodos para armazenar e verificar a informação como parte do movimento para uma economia digital, afirmou um comunicado de imprensa.

A nova ferramenta destina-se a ajudar o banco em várias áreas do seu negócio, incluindo investimentos, monitoramento de projetos, compras, contratação eletrônica e cadeia de suprimentos.

Novas regras para criptomoedas e ICOs

A notícia vem dias depois que o presidente russo, Vladimir Putin, ordenou novas regras para criptomoedas e ICOs, incluindo o uso da tecnologia para criar um “espaço de pagamento único” para os países da União Económica da Eurásia.

Leia mais: Parabéns Bitcoin ! Há exatos 9 anos o White Paper de Satoshi Nakamoto era publicado

De acordo com o presidente da Vnesheconombank Sergey Gorkov, a ferramenta blockchain ajudará a alcançar o “impacto do fator humano zero” para as transações, ajudando-as a se tornar mais precisas, seguras e transparentes.

Ele disse:

“O sistema será útil não só para o governo, mas também para os clientes empresariais. O novo mecanismo ajudará as empresas a interagir com seus clientes e fornecedores, melhorar a qualidade da troca de documentos, permitir uma maior confidencialidade dos dados e apoiar a confiança dos clientes no produto fornecedores “.

A primeira fase do projeto deverá ser realizada até o final deste ano ou até o início de 2018, o lançamento adiciona.

Crescimento da Blockchain

A tecnologia Blockchain atrai o interesse crescente das instituições financeiras russas e das empresas de TI, entre outras indústrias. As autoridades governamentais do país começaram recentemente a examinar possíveis casos de uso da tecnologia nascente em áreas de combate à corrupção, anti-lavagem de dinheiro, gerenciamento de riscos e outros.

Na semana passada, o governo russo anunciou planos para iniciar um teste-piloto de registro de terras baseado em blocos, no início de 2018.

Fonte: CoinDesk

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/