Banco sediado em NY recebe aprovação para plataforma Blockchain que acelera pagamentos em tempo real

O projeto estará disponível à partir de janeiro de 2019

Sediado em Nova York, o Signature Bank anunciou o lançamento de uma plataforma de pagamentos digitais baseada na tecnologia blockchain para acelerar pagamentos em tempo real.

Chamada de Signet, a nova plataforma irá permitir que os clientes realizem pagamentos a qualquer momento do dia à partir de 1º de janeiro de 2019.

De acordo com o Signature bank, as transações serão totalmente seguras, não exigindo taxas. Os fundos serão diretamente enviados de um cliente para o outro, dispensando a necessidade de terceiros. Entretanto, o novo recurso requisitará um saldo mínimo de US$250.000 presente na conta dos clientes.

A plataforma está sendo desenvolvida juntamente com a TrueDigital Holdings LLC, também sediada em NY e focada na construção de tecnologias de troca e liquidação por meio da tecnologia blockchain.

O projeto foi aprovado pelo Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYDFS), podendo oficialmente atuar no estado. Ainda mais, a FDIC (Corporação Federal de Seguro de Depósito) aprovou o seguro de  depósitos da Signet.

De acordo com o presidente e CEO da Signature, Joseph DePaolo, receber a aprovação do NYDFS é “gratificante”. Acrescentou ainda que a regulamentação da inovação auxiliou na construção da plataforma.

“A capacidade de transmitir fundos entre clientes comerciais (…) à todo momento é valiosa, especialmente à luz da crescente velocidade e frequência com que os negócios são conduzidos. Como já afirmamos, o Signature Bank se comprometeu a investir em sua infraestrutura de tecnologia, e a plataforma Signet é indicativa deste investimento, juntamente com a implementação de novos sistemas”

FONTE: COINDESK

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli