Banco suíço lança carteira de criptomoedas com saques em moedas fiat
Falcon Private Bank, da Suíça, lança carteira de criptomoedas com opção de saque fiat
O banco suíço Falcon introduziu suporte para transferências diretas e armazenagem de algumas criptomoedas, de acordo com um comunicado emitido pelo banco.
O banco anunciou que investidores privados e institucionais podem agora transferir diretamente diversas grandes criptomoedas por meio das próprias carteiras de instituição, bem como converter as criptos em dinheiro fiat.
Por enquanto, o Falcon tem suporte apenas para quatro grandes criptomoedas: Bitcoin, Bitcoin Cash, Ethereum e Litecoin.
Com a recente ação, o Falcon alega que tornou os ativos baseados em blockchain “totalmente bancáveis”, com as criptos sendo introduzidas ao portfólio do banco, bem como nos documentos fiscais.
O banco privado também menciona sua solução de custódia proprietária que ele alega fornecer um armazenamento seguro de ativos digitais. O serviço de custódia do Falcon tem sido auditado e examinado por terceiros, declarou a companhia. O banco também salientou que seu cripto serviço está de acordo com as regulamentações sobre lavagem de dinheiro e know your customer.
O Falcon Private Bank recebeu a autorização para lidar com ativos baseados em blockchain em julho de 2017, após a aprovação da Autoridade de Supervisão Financeira da Suíça (FINMA).
Recentemente, o grande banco de investimento da Suíça, Vontobel, lançou um serviço de cripto custódia com foco em investidores institucionais.
No fim de dezembro, a FINMA publicou diretrizes para a obtenção de sua licença fintech, com companhias relacionadas a ativos baseados em blockchain podendo solicitar a mesma a partir deste ano.
Fonte: The Cointelegraph