Banco suíço UBS pondera oferecer investimentos em Bitcoin para clientes ricos

O gigante bancário suíço UBS está supostamente preocupado com a possibilidade de perder clientes por não oferecer quaisquer instrumentos de investimento cripto ativo.

O principal banco de investimento suíço UBS está atualmente nos “estágios iniciais de planejamento” para oferecer a seus clientes ricos algumas opções para investir em criptomoedas, disseram fontes experientes à Bloomberg hoje (10/05).

No momento, não está claro quais instrumentos de criptomoeda de investimento o UBS está explorando, já que a empresa vê várias alternativas, disseram fontes ao outlet. No entanto, eles acrescentaram que já foi decidido que quaisquer serviços potenciais relacionados à cripto ativo serão oferecidos apenas para clientes muito ricos.

Graças a isso, qualquer oferta de investimento que o UBS possa lançar representará apenas uma fração do patrimônio de seus clientes. Em grande parte, isso é ditado pelos riscos e alta volatilidade geralmente associados às criptomoedas, explicaram as fontes. Além disso, o UBS também está explorando a possibilidade de oferecer a seus clientes a opção de investir em ativos digitais por meio de veículos de investimento de terceiros.

Disse o UBS em um comunicado anterior:

Estamos monitorando de perto os desenvolvimentos na área de ativos digitais. É importante ressaltar que estamos mais interessados ​​na tecnologia que sustenta os ativos digitais, ou seja, a tecnologia de razão distribuída

Mais instituições adotam criptomoedas

Conforme relatado pela CryptoSlate , John Dalby, que trabalhou no UBS por mais de duas décadas (mais recentemente como diretor financeiro do UBS Américas), recentemente foi trabalhar em tempo integral com criptomoedas na empresa de serviços financeiros New York Digital Investment Group (NYDIG).

Disse Dalby no anúncio:

A cada dia, mais indústrias entendem o potencial do Bitcoin e mais clientes procuram maneiras de acessá-lo com segurança. Pessoalmente, compartilho a visão do NYDIG sobre a capacidade do Bitcoin de impulsionar o empoderamento econômico para todos. Estou ansioso para fazer minha parte para ajudar a NYDIG a fornecer soluções Bitcoin inovadoras para instituições e indivíduos

Outras grandes instituições financeiras também estão gradualmente alcançando a indústria de criptomoedas. Na semana passada, o banco de investimento americano Goldman Sachs lançou sua própria equipe de negociação de criptomoedas – depois de afirmar que as criptomoedas “não são uma classe de ativos” no ano passado.

Em outra instância, o Morgan Stanley anunciou seus planos de lançar três fundos focados em Bitcoin em meados de março. Posteriormente, o banco aumentou seu jogo de criptomoeda ainda mais, ao aprovar investimentos em Bitcoin para mais uma dúzia de fundos.

Fonte: CryptoSlate

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_