Bancor DEX pausa proteção de perda impermanente
O motivo seria a instabilidade do mercado; equipe por trás da plataforma detectou muitas vendas de seu token.
Bancor reduz segurança financeira
A exchange descentralizada (DEX) Bancor fez um tweet a respeito da suspensão do sistema de proteção de perda impermanente de sua plataforma. O motivo seria a grande quantidade de tokens Bancor (BNT) vendidos recentemente.
Lançada em 2017, a Bancor é uma das primeiras exchanges descentralizadas construídas no Ethereum. Ela começou a ficar famosa por conta de seu sistema de proteção de perda impermanente (IL), que protege os usuários contra perdas quando o preço entre dois tokens divergem em qualquer pool de liquidez.
O fenômeno ocorre quando o valor da posição do provedor de liquidez (LP) é menor do que o LP teria se não investisse na pool de liquidez, mantendo-os em sua carteira.
Característica rara
Exchanges famosas e consagradas como a Uniswap não possuem um sistema de proteção de perda impermanente. Bancor, até o momento, subsidiava o risco por meio de recompensas e tokens do projeto.
Contudo, como o mercado está no vermelho de maneira relativamente perigosa, os responsáveis pelo projeto decidiram suspender temporariamente a funcionalidade.
Segundo dados da Dune Analytics, houve um grande aumento no número de tokens BNT destinados à funcionalidade de perda impermanente. Mas uma boa parte desses fundos foram vendidos.
A funcionalidade deverá ser reativada assim que o mercado estabilizar seus preços.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.