Bancor inicia troca de tokens entre as blockchains Ethereum e EOS
Bancor dá importante passo na história das atomic swaps
A rede descentralizada de liquidez, Bancor, anunciou que completou sua parceria com a EOS para fornecer trocas de tokens entre blockchains.
Originalmente anunciada em setembro, a Bancor expandiu agora para a blockchain EOS, utilizando sua aplicação descentralizada (dApp), BancorX, para permitir que usuários convertam entre tokens EOS e Ethereum, sem taxas cambiais.
Esta é a primeira ação do tipo, afirmou a empresa em seu anúncio, e pavimenta o caminho para que outras blockchains sejam incluídas nesse tipo de troca cruzada.
“A habilidade de facilmente converter ativos entre cadeias aponta para um futuro no qual projetos de tokens e usuários terão o poder de interagir com qualquer blockchain sem atrito, de acordo com suas necessidades,” comentou a co-fundadora e chefe de desenvolvimento de negócios da Bancor, Galia Benartzi.
A BancorX atualmente tem suporte para diversos tokens ERC20, e utiliza seu próprio token BNT para fazer as transferências entre blockchains. A companhia também relatou que seu dApp foi construído em parceria com a LiquidEOS, a produtora de blocos EOS da plataforma – o equivalente a um minerador da rede Bitcoin.
No mesmo anúncio, a Bancor anunciou que sua Bprotocol Foundation transferirá US$10 milhões para a blockchain EOS por meio da ferramenta, visando encorajar o desenvolvimento e liquidez da referida blockchain, além de servir como símbolo de fé em segurança e promessa.
O token BNT reagiu marginalmente às notícias, passando por um ano turbulento após a Bancor se tornar uma das piores ICOs de 2017.
Fonte: The Cointelegraph