Bancos americanos bloqueiam compras de bitcoins com cartões de crédito

Volatilidade assustadora

A exchange Coinbase confirmou que titulares de quatro bancos diferentes dos Estados Unidos foram barrados de comprar criptomoedas na exchange usando cartões de crédito.

De acordo com o mais recente tweet da empresa, cartões de crédito dos bancos JPMorgan Chase, Bank of America, Citi e Capital One estão proibidos de comprar criptomoedas na plataforma.

No entanto, outras formas de pagamento, tais como cartões de débito e transferências bancárias, ainda estão disponíveis, e estão sendo incentivadas pela Coinbase como alternativas para clientes afetados.

A notícia serve como uma confirmação para a recente reportagem de que os bancos Chase, Bank of America e Citi haviam lançado uma proibição no início de fevereiro por medo de que donos de cartões de crédito se endividem caso os preços das criptomoedas caiam. Ela também indica que a proibição se estende ao Capital One, outro importante emissor de cartões de crédito nos Estados Unidos.

Leia mais: Bitcoin ao longo dos anos; histórico das quedas sofridas pela maior criptomoeda do mercado

Cartões de crédito sendo bloqueados ao redor do mundo

Além disso, esta notícia veio em meio a uma forte correção que está afetando todos mercados cripto nas últimas semanas. De acordo com o mais recente relatório da CoinDesk, o preço do Bitcoin está registrando quedas pela décima segunda semana com seu preço em torno de $6.000 dólares. Na mesma data em Janeiro, seu preço estava próximo dos $17.000 dólares.

Dados da CoinMarketCap também indicam que a capitalização de mercado total das criptomoedas caiu para menos de $300 bilhões de dólares pela primeira vez desde 25 de novembro de 2017.

A proibição de comprar bitcoins com cartões de crédito está afetando outros mercados além dos Estados Unidos.

De acordo com a reportagem de ontem, o grupo de operações bancárias da Inglaterra, Lloyds, também proibiu usuários de uma variedade de seus subsidiários – incluindo Halifax, MBNA e Bank of Scotland – de comprar bitcoins usando cartões de crédito.

Fonte: Coindesk.com

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/