Bancos colombianos fecham todas as contas da exchange sul americana Buda

Bancos colombianos fecharam todas as contas da exchange sul americana Buda.com, segundo relatou o veículo de notícias local Diario Bitcoin, citando um email que a companhia enviou aos seus clientes.

Leia mais: “Cripto Vale” organizará o primeiro plebiscito da Suíça baseado em blockchain

Conforme o email, a ação foi espontânea, e os bancos confirmaram que as contas foram fechadas sem fornecer explicações.

exchange relatou logo após esta notícia que está passando por dificuldades técnicas, mas resumirá suas atividades em 13 de junho.

O CEO da unidade colombiana da Buda, Alejandro Beltran, confirmou a situação ao veículo de notícias local da cripto esfera Cripto247. Ele também nomeou três bancos que bloquearam as contas da Buda: Bancolombia, BBVA e Davivienda.

O Cripto247 liga a decisão dos bancos com uma carta publicada na internet pelo órgão financeiro controlador da Colômbia, que circulou em fevereiro. A carta era um lembrete de que bancos não estão autorizados a interagir com cripto plataformas.

Leia mais: Blockchain da EOS se prepara para ser lançado

facebook 754e6662fecfaf72f1d1f03f13f3df4e2c63bd29d1032d8bbba3f5541913b7e8

De qualquer forma, Beltran disse aos repórteres que ele interpreta a carta como uma recomendação, e que os bancos não são obrigados a cumpri-la.

Em 7 de junho, mesmo dia em que os bancos fecharam as contas da Buda, o Senado Colombiano realizou um debate sobre o potencial que as criptomoedas e blockchain têm no país. O senador do partido Aliança Verde, Antonio Navarro Wolff, disse que o blockchain “pode mudar a vida de colombianos”.

A Buda já passou por problemas anteriormente, quando bancos chilenos fecharam suas contas, além das contas de outras duas outras cripto plataformas. As três exchanges então entraram com um processo para confrontar a decisão.

Em abril, a corte anti monopólio do Chile ficou do lado da Buda, ordenando a reabertura das suas contas em dois grandes bancos chilenos.

Leia mais: Fãs da NBA e da NHL poderão ganhar Kodak Coins ao tirarem fotos durante os jogos

Fonte: The Cointelegraph