Bancos de renome internacional lançam platadorma de trade finance em Hong Kong

A plataforma irá diminuir o tempo necessário para a aprovação de empréstimos comerciais

Nesta semana foi lançada em Hong Kong uma plataforma de trade blockchain desenvolvida por bancos de renome internacional, como HSBC, BNP Paribas e Standard Chartered.

Apelidada de eTrade Connect, a plataforma possui o objetivo de melhorar a eficiência no financiamento do comércio internacional, diminuindo o período de tempo necessário para a aprovação de pedidos de empréstimos comerciais de 36h para 4h.

Em 2017 o HSBC registrou ganhos de US$2,52 bilhões em receita de trade finance, tornando-se um dos líderes bancários do setor.

Leia mais: Empresa de terminais de Bitcoin recebe primeira BitLicense para operar em Nova York

A nova plataforma digitaliza documentos comerciais e automatiza processos de trade finance, agilizando as operações.  De acordo com a Reuters, além de eficiente, a plataforma supostamente irá mitigar riscos de fraude em cartas de crétido e demais documentos relevantes.

As primeiras transações bem sucedidas registradas na plataforma foram compras pela Pricerite, empresa de móveis e bens domésticos.

Além dos bancos acima citados, a plataforma também contou com o apoio do Banco Agrícola da China. Segundo relatos, o processo foi facilitado pela Autoridade Monetária de Hong Kong (HKMA)

Leia mais: Ex-cético do Bitcoin afirma que criptomoedas podem prevenir uma recessão

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli