Bancos indianos consideram utilizar o blockchain para aprimorar processos de pagamento

A tecnologia poderá ser implementada em mais de 50 bancos

De acordo com o Business Today, a Corporação Nacional de Pagamentos da Índia (NPCI) está considerando implementar a tecnologia blockchain para aprimorar transações digitais.

A iniciativa de dez bancos, sob a égide da IBA (Associação dos Bancos Indianos), pretende melhorar a NPCI pela implementação da tecnologia de legder distribuído.

A corporação, uma organização umbrella que opera pagamentos no varejo e sistemas de assentamento na Índia e inclui 56 bancos nacionais, foi desenvolvida com o apoio do Banco de Reserva da Índia (RBI) e da IBA. De acordo com o artigo, a organização está focada no desenvolvimento do blockchain no domínio de pagamento para impulsionar transações digitais.

“A NPCI pretende desenvolver uma solução blockchain resiliente, em tempo real e altamente escalável. Foi proposto desenvolver esta solução utilizando uma tecnologia/estrutura/solução de código aberto.”, dizia a publicação do Business Today.

No ano passado, 5 dos maiores bancos de cada membro do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), assinaram um Memorando de Entendimento para a criação de uma tecnologia de ledger distribuído para aprimorar a economia digital.

No último semestre de 2018, especialistas em blockchain realizaram debates durante a conferência Money 20/20 em Las Vegas, destacando que a tecnologia irá substituir os atuais sistemas de pagamento.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli