O Bank of America agora diz que o metaverso cripto é uma “grande oportunidade”

Um funcionário do Bank of America afirmou que, o Metaverso poderia estimular uma adoção mais ampla da indústria de criptomoeda.

Um estrategista do Bank of America, Haim Israel, em uma entrevista recente declarou que, a nova palavra da moda no espaço cripto, Metaverso, possui um grande potencial para a indústria de criptomoeda e pode ser o nicho que levaria à adoção global do espaço.

O Bank of America vê grandes oportunidades no metaverso

De acordo com Israel, o metaverso criaria uma grande oportunidade para a tecnologia Blockchain e poderia potencialmente levar ao uso de ativos criptos em transações financeiras convencionais. Porém, ele acrescentou que Stablecoins como Tether e USDC gozariam de mais patrocínio do que tokens privados, que são muito voláteis.

Conforme ele disse:

Eu definitivamente acredito que esta é uma grande oportunidade. Você precisa das plataformas certas … que definitivamente serão uma grande oportunidade para todo este ecossistema … vamos começar a usar criptomoedas como moedas.

O estrategista espera que as grandes empresas financeiras tradicionais comecem a entrar no espaço no momento em que os ativos criptos ganhem maior adoção e uso no metaverso. Ele afirmou que haveria “muita colaboração entre os dois”.

Qual é o hype em torno de “Metaverso?”

Recentemente, a palavra “Metaverso” despertou o interesse de entusiastas da cripto e do mundo em geral, depois que o Facebook revelou que estava mudando seu nome para “Meta” e redirecionando seus negócios para o espaço.

Essa mudança de marca para a plataforma de mídia social superior atraiu os interesses da comunidade de tecnologia mais ampla, para o potencial ilimitado que o espaço possui.

Grayscale afirmou que o metaverso tem o potencial de se tornar uma indústria de US $ 1 trilhão. Vários investidores institucionais e de varejo em todo o mundo já começaram a investir em projetos, no espaço.

DappRadar confirma isso em seu próprio relatório, onde revelou que projetos relacionados ao metaverso têm recebido bastante atenção recentemente. De acordo com o relatório, propriedades virtuais como terrenos e imóveis arrecadaram mais de US $ 100 milhões nos últimos sete dias.

Fonte: CryptoSlate

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_