Bank of America registra patente para caixa eletrônico que utiliza a tecnologia Blockchain

O sistema irá permitir que mesmo clientes não vinculados a instituições financeiras realizem transações

De acordo com a mídia, o Bank of America, um dos maiores bancos americanos, pode estar interessado em redes de caixa eletrônico compartilhadas com a tecnologia blockchain.

Recentemente o banco entrou com um pedido de patente publicado pelo Escritório de Marcas e Patentes dos EUA (USPTO). O arquivamento descreve um sistema através do qual dispositivos de processamento de caixa poderiam utilizar o blockchain para tornar mais rápida a velocidade das transações e facilitar outros tipos de transações, além das tradicionais.

A tecnologia também pode auxiliar tais dispositivos a “lidar com uma quantidade relativamente grande de volume de transações enquanto reduzem suas necessidades de transporte em dinheiro físico”.

No modelo atual, cada caixa eletrônico é dedicado a um banco específico, mas a proposta do Bank of America é que diversos bancos compartilhem o mesmo sistema de software. A ideia é apresentar o caixa eletrônico como um serviço, permitindo que até mesmo clientes sem vínculo com uma instituição financeira possam utilizar o sistema.

Para esta finalidade, a patente explica que o sistema implementaria uma camada de transporte de dados “aberta e robusta” com criptografia e segurança “completa”.

 “O transporte de dados que suporta o gerenciamento de caixas eletrônicos, sinalização e transações de instituições financeiras e instituições não financeiras”

Em agosto deste ano o Bank of America registrou mais de 50 patentes vinculadas ao blockchain. Durante o mês de novembro, a instituição recebeu uma patente para um novo método de armazenamento de cripto.

FONTE: COINDESK

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli