BAYZ compra a guild de jogos NFT, a SOMA

Fundadores da SOMA, Renan Philip e Lucas “Marduk” Rampinelli se juntam à liderança da BAYZ; A transação marca a primeira aquisição de uma guild de jogos NFT por outra guild

Contra Capa 72

A BAYZ, uma organização líder de jogos descentralizados que leva os jogos play-to-earn (jogue e ganhe) às pessoas por meio de iniciativas baseadas em Blockchain, anuncia nesta quinta-feira (19) a aquisição da SOMA, uma guild de jogos NFT, organização autônoma descentralizada e plataforma de conteúdo educacional sobre jogos em Blockchain. Propriedades intelectuais e negócios da SOMA serão integrados e lançados através do portal BAYZ.gg.

O site servirá como um hub de conteúdo completo para ajudar a integrar pessoas ao metaverso e apresentá-las às oportunidades oferecidas pelos jogos play-to-earn. Já em funcionamento, a BAYZ.gg oferece aos usuários conteúdo educacional apresentando Blockchain e jogos play-to-earn e guias sobre os principais jogos NFT.

Como parte da aquisição, os fundadores da SOMA, Renan Philip e Lucas “Marduk” Rampinelli se juntarão à BAYZ para estruturar as áreas de Parcerias e Operações, respectivamente. A equipe completa da SOMA, incluindo Lucas Brito, com passagens por Riot Games e Garena, e Mark Ducasble, ex-Rede Globo e Labz Digital, se unirão à rede BAYZ ajudando a desenvolver o conteúdo da BAYZ.gg.

Renan Philip é um experiente executivo de esports com mais de 10 anos de mercado, liderando grandes equipes do cenário como Vivo Keyd e Pain Gaming, da estruturação até a maturação financeira. Como executivo, ele liderou os esforços regionais de esports e desenvolvimento de negócios para Twitch e IGC, incluindo a aquisição da Gamers Club e a joint venture com o Corinthians para a criação da primeira parceria esportes-esports 100% brasileira.

Lucas “Marduk” Rampinelli começou sua carreira há quase uma década como jogador profissional de Hearthstone da equipe brasileira INTZ, atuando em seguida como apresentador digital para OnGameNet, ESL e ESPN. Ele então fundou a MKTV, uma agência de talentos e conteúdos com foco na área de jogos, e a Keep Gaming, uma equipe de esports. Em 2016, ele inaugurou as operações de esports no Webedia Media Group, ocupando a posição de Head of Esports, desenvolvendo projetos originais para marcas como Gillette ULT e Old Spice Gaming Arena.

Conforme Matt “MobileMatt” Rutledge, cofundador da BAYZ disse:

A BAYZ foi fundada com a missão de reduzir a barreira de entrada para jogos play-to-earn e ajudar as pessoas a serem recompensadas por seu tempo e esforços. O lançamento do nosso novo site e a integração do SOMA são os próximos passos para garantir que todos tenham a oportunidade de entender o poder dos jogos blockchain.

João Borges, cofundador da BAYZ, acrescentou:

Renan e Marduk estão entre as pessoas mais influentes dentro da comunidade brasileira de jogos e estamos ansiosos para aumentar nosso público juntos para nos tornarmos uma das principais guilds de jogos NFT do mundo.

De acordo com Renan Philip:

Vimos uma clara falta de conteúdo educacional em Blockchain games que fossem envolventes e didáticos, o que nos levou ao desenvolvimento do SOMA. Matt e João compartilham do nosso pensamento de que os ecossistemas de jogos Blockchain e play-to-earn são o futuro dos jogos e juntos temos um hub integrado que continuará a crescer para atender às necessidades desse público crescente.

Renan Philip, complementa:

A BAYZ tem uma presença significativa em jogos líderes do setor e uma base dedicada de jogadores que são tão apaixonados e dedicados aos jogos NFT quanto nós. Foi uma parceria natural e estou animado para trabalharmos juntos.

O site apresenta conteúdo em vídeo e escrito destinado a educar sobre os ecossistemas de Blockchain e NFT-gaming. O site apresentará conteúdo educacional como “O que é Blockchain Gaming?”, “Como começar no Blockchain Gaming?” e guias sobre os principais títulos de jogos NFT, como Axie Infinity e The Sandbox. O conteúdo do BAYZ.gg é principalmente em português, mas será disponibilizado em inglês, espanhol e outros idiomas em um futuro próximo.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_