BAYZ anuncia Gui Barbosa, ex-TikTok e ByteDance, como Diretor Geral

Gui Barbosa supervisionará as operações de negócios, incluindo parcerias, marketing, conteúdo e gestão de talentos

Gui Barbosa
Gui Barbosa supervisionará as operações de negócios, incluindo parcerias, marketing, conteúdo e gestão de talentos

A BAYZ, organização líder em jogos descentralizados, que leva jogos play-to-earn para as pessoas por meio de iniciativas baseadas em blockchain, anuncia a nomeação de Gui Barbosa como Diretor Geral. Depois de liderar o setor de Games no TikTok e ByteDance, o executivo utilizará bagagem do ecossistema global e experiência na execução de campanhas internacionais para impulsionar o engajamento e o consumo de conteúdo.

Com sede em São Paulo, Brasil, Gui Barbosa iniciará na BAYZ em março de 2022 e supervisionará as operações de negócios, incluindo parcerias, marketing, conteúdo e gestão de talentos. O executivo trabalhará em estreita colaboração com equipes internas para identificar, elaborar e pôr em prática ações, incluindo avaliar a eficácia e os resultados para garantir que a BAYZ esteja utilizando sua rede de talentos e ativos de classe mundial para fomentar e capacitar comunidades de jogos em todo o mundo.

“A experiência e o conhecimento de Gui do mercado de jogos e o relacionamento com os principais editores e desenvolvedores de jogos só são inigualáveis à sua paixão por games e eSports”, disse Matt “MobileMatt” Rutledge, cofundador da BAYZ. “Sabemos que a chegada de Gui Barbosa impactará imediatamente no dia a dia da BAYZ, expandindo nossa capacidade de trazer oportunidades de play-to-earn, em escala global, para os jogadores.”

João Borges, Co-Founder of BAYZ, adicionou:

Durante seu tempo no TikTok e no ByteDance vimos Gui transformar a plataforma em um espaço que repercute e engaja a comunidade de jogos. Gui Barbosa irá desempenhar um papel fundamental à medida que continuamos a promover uma comunidade inclusiva.

Antes de ingressar na BAYZ, Gui atuou como Head of Gaming Partnerships for Latin America no TikTok, também foi responsável pelo Global Business Development for Gaming na ByteDance, onde liderou a vertical de jogos da região, garantindo parcerias com games de ponta, como Free Fire, e alguns dos criadores de conteúdo mais amados do mundo, incluindo Nobru ,elevando-o ao posto de primeiro gamer embaixador global da plataforma, e o Prêmio eSports Brasil, o maior do país no segmento. Antes disso, Gui Barbosa trabalhou em empresas como Krafton e nøline, além de acumular mais de uma década em finanças corporativas, em grandes empresas, incluindo Cerner, Universal Music Publishing Group e Deloitte.

“Blockchain e organizações descentralizadas são a próxima evolução da tecnologia e domínio da web”, diz Gui Barbosa, futuro diretor executivo da BAYZ. “Como gamer de longa data, acredito na missão da BAYZ de integrar indivíduos ao metaverso por meio de conteúdo educacional e ajudar a capacitá-los em torno das oportunidades de participar da economia blockchain”, completa.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_