BBC pode colocar atores e equipes de quarentena para retornar as filmagens

BBC planeja reiniciar a produção de várias séries de TV interrompidas pela quarentena imposta por conta da pandemia do novo coronavírus.

A BBC pode colocar atores e diretores em quarentena e remover o público de programas ao vivo para ajudar a reiniciar a produção televisiva que foi bruscamente encerrada pela pandemia do novo coronavírus.

A proposta pode envolver diversos programas, desde Peaky Blinders a entretenimentos leves. Nesse momento as emissoras enfrentam enormes lacunas em seus horários depois que grande parte da produção televisiva britânica foi interrompida em meados de março.

Piers Wenger, o chefe de drama da BBC, disse em uma sessão virtual do festival de televisão de Edimburgo que estava desesperado para reiniciar as filmagens de programas roteirizados. Uma opção é “colocar em quarentena os atores e a equipe para permitir que os atores interajam no mesmo espaço”.

Ele disse que pedir a estrelas de alto nível que gastassem mais tempo no set acrescentaria uma quantia substancial ao custo de criar um programa, mas sugeriu que essa seria uma das únicas maneiras de conseguir novos shows se as regras de distanciamento social estiverem em vigor para resto do ano.

Uma opção para o Strictly Come Dancing, um destaque da programação de outono da BBC, é mantê-lo sem audiência e colocar os participantes em isolamento a longo prazo enquanto o programa está no ar.

30182941622540Strictly Come Dancing

 

Programas como o EastEnders ainda contam com filmagens realizadas antes da quarentena. Metade do número de episódios por semana está sendo exibida para evitar que saia do ar.

Wenger disse que a BBC também estava procurando maneiras de filmar novos episódios, observando as regras de distanciamento social, observando a indústria da televisão australiana: “Existem maneiras de trapacear, com os atores próximos o suficiente para atuar em uma cena. Os vizinhos estão experimentando diferentes maneiras de fotografar enquanto o distanciamento social está em vigor. ”

Charlotte Moore, diretora de conteúdo da BBC, também disse que o público está cansando programas que parecem ter sido filmados em videoconferências e que anseiam por programas mais substanciais.

“Estamos muito interessados em que nem tudo seja feito pelo Zoom”, disse Moore. “No momento, as pessoas estão gostando de ‘estamos todos juntos nisso’ e vendo dentro da casa de todos… Mas também há um enorme interesse por todos os programas de grande produção”.

Também há sérias dores de cabeça sobre como lidar com programas como o Line of Duty, que estavam no meio da filmagem de uma nova série quando a quarentena foi imposta, especialmente porque atores e diretores de alto nível podem ter seus horários marcados com antecedência. Existe a possibilidade de alguns programas serem abandonados por completo, se não for possível reunir a mesma equipe de elenco e produção.

Fonte: theguardian

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.