BBVA realiza empréstimo por meio da testnet do Ethereum

Uma das testnets do Ethereum teve um papel crucial no sucesso de transferência de um empréstimo realizado pelo grupo bancário BBVA. O projeto piloto permitiu que o empréstimo fosse transferido desde a negociação até a assinatura do contrato por meio de tecnologia blockchain.

Leia mais: Golpistas invadem conta verificada do Twitter para roubar criptomoedas se passando pelo CEO do Telegram

BBVA, segundo maior banco da Espanha, completou uma transação de empréstimo corporativo empregando tecnologia blockchain desde o início da negociação, até sua conclusão.

A conclusão bem sucedida do empréstimo corporativo de 75 milhões de euros foi alcançada através do uso de tecnologia de registros distribuídos, parcialmente envolvendo Ethereum.

O anúncio oficial do BBVA reconhece que o empréstimo corporativo pode se beneficiar da referida tecnologia. Eles também apontam como este projeto piloto, parte da estratégia de transformação digital do grupo, foi particularmente único devido à configuração que utilizou uma solução interna construída sobre tecnologia blockchain, antes de empregar a testnet Ethereum para registrar o identificador único relacionado à documentação da transação.

Leia mais: Pagamentos com Litecoin começam a receber mais atenção

ethereum texto

O objetivo da iniciativa, que é uma parceria da BBVA com a empresa de telecomunicações espanhola Indra, é testar a tecnologia de registros distribuídos para o propósito de aumentar a transparência.

Derek White, chefe do setor de soluções para clientes do BBVA, disse:

 “O uso de blockchain nesta transação aumentou a transparência e a velocidade com a qual ela foi realizada, enquanto aumentou sua eficiência. É uma situação de ganho para nós e para a Indra.

O BBVA está desenvolvendo soluções baseadas em blockchain para exchanges estrangeiras, empresas internacionais de pagamento e aplicativos de troca internacionais.

O grupo e a Indra são participantes de um consórcio, que possui um processo de mobilização global para criar padrões internacionais, a Enterprise Ethereum Alliance. R3, Hyperledger e Alastria também fazem parte do consórcio.

Leia mais: Comunidade pró BTC afirma que o site Bitcoin.com está levando compradores a adquirirem BCH por engano

Fonte: ETHnews