Benfica adere aos pagamentos em criptomoedas

Com a iniciativa, o Sport Lisboa e Benfica se torna o primeiro grande clube de futebol europeu a oferecer uma plataforma de pagamentos integrada às moedas virtuais. A possibilidade atende a loja virtual e a venda de ingressos para as partidas

O Sport Lisboa e Benfica chega com mais um interessante case da utilização das criptomoedas como meio de pagamento. Trata-se do primeiro grande clube europeu de futebol a aceitar as moedas virtuais na compra de ingressos para os jogos, bem como para a aquisição de produtos da loja virtual oficial do time. A solução de pagamentos digitais foi desenvolvida em parceria com a UTRUST e está sendo anunciada como uma estratégia de evolução do e-commerce do SL Benfica, que também aproxima a equipe dos entusiastas das moedas virtuais.

“Reconhecemos que muitos dos nossos apoiadores são, agora, usuários digitais. Por isso, queremos estar na vanguarda quando se trata de adotar novas tecnologias e oferecer aos nossos patrocinadores a melhor experiência on-line. Estamos muito entusiasmados com as possibilidades dessa parceria com a UTRUST e ansiosos para aceitar o nosso primeiro pagamento por criptografia”, reforçou o CEO do Benfica, Domingos Soares de Oliveira.

Agilidade e alcance

Da mesma forma, a UTRUST, cujo foco é modernizar a indústria serviços financeiros digitais, com mecanismos como a conversão instantânea de criptografia para fiat, também celebrou o trabalho conjunto com um dos mais reconhecidos clubes do futebol mundial. O sistema vai permitir ao Benfica, por exemplo, liquidar pagamentos diretamente em seu banco, em moeda fiduciária, no mesmo dia em que forem recebidos. Outras vantagens são a redução significativa das taxas de processamento e a eliminação de cobranças incovenientes características das transações via cartão de crédito.

Com a nova plataforma de pagamentos, a ampla rede de fãs do clube conta com uma perspectiva prática e segura de aquisição, podendo comprar tokens nativos posteriormente aplicados na compra de produtos e ingressos, ou usar moedas virtuais como Bitcoin e Ethereum. Nas plataformas de redes sociais, o conjunto de apoiadores da equipe portuguesa ultrapassa 7 milhões de pessoas.

FONTE: SLBENFICA

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.