Berlin, novo Hard Fork do Ethereum, antecipado para abril
Enquanto os desenvolvedores do Ethereum estão trabalhando no ETH 2.0, a atualização Berlin para a rede atual do Ethereum deve entrar no ar em abril.
A atualização Berlim está definida para entrar em operação na rede principal no bloco 12.244.000. A atualização será implantada nas redes de teste Ropstein, Goerli e Rinkeby antes de chegar à rede principal. Se tudo correr como planejado, o hard fork Berlin deve entrar no ar na rede de teste Ropstein em 10 de março, no Goerli em 17 de março e no Rinkeby em 24 de março – antes de ser implantado na rede principal em 14 de abril.
Nesse hard fork, quatro protocolos de melhoria serão implementados. Os desenvolvedores do Ethereum revelaram que o hard fork contará com atualizações do código lido pela Máquina Virtual Ethereum (EVM), maior eficiência do gás e outra proteção aprimorada contra ataques DDoS.
Os desenvolvedores Ethereum aconselharam os operadores de nó a atualizar seus nós uma semana antes de 14 de abril, que é a data estimada para a atualização do blockchain. Eles explicaram que, devido à variabilidade do tempo de bloqueio, a data exata de lançamento oficial de Berlim pode variar.
- Veja também: PayPal está adquirindo a empresa de segurança cripto Curv para ajudar a manter as moedas digitais seguras
Aumento das taxas de transação no Ethereum
O Ethereum também tem trabalhado na implementação de soluções para lidar com o aumento das taxas de gás na rede. Recentemente, os desenvolvedores revelaram que o EIP 1559 foi oficialmente aprovado e entrará em ação em julho ou agosto.
A proposta será uma grande otimização para a rede, pois diminuirá significativamente o valor das taxas de transação pendentes que os usuários terão de pagar ao usar a rede. Com o Protocolo de Melhoria Ethereum 1559, taxas de transação reduzidas são esperadas, uma vez que taxas básicas serão introduzidas na rede.
Cada vez que uma transação é conduzida na rede, uma quantidade de Ether é definida para ser queimada, reduzindo as taxas de gás e o fornecimento do mesmo. Espera-se que isso aumente o valor do Ether no longo prazo e resolva a questão das altas taxas do gás.
Atualmente, o Ethereum 1.0 ainda não se juntou ao Beacon Chain – uma fase ETH 2.0 que os desenvolvedores do Ethereum têm trabalhado na transição para uma rede de prova de aposta pura. No entanto, está programado para acontecer em 2021.
Com os novos projetos da Ethereum em andamento, Ether também experimentou um aumento repentino. No momento em que este artigo foi escrito, ele está sendo negociado por cerca de US$ 1.843 no CoinMarketCap. Em um período de sete dias, aumentou cerca de 18%.
Fonte: BlockchainNews
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.