Bermudas anunciam o lançamento de um banco cripto amigável para a próxima semana
Parece que o céu estará muito mais limpo para a comunidade das criptomoedas e blockchain nas Bermudas em breve. Um banco que aceitará companhias envolvidas com tais tecnologias para estar no horizonte.
O primeiro-ministro das Bermudas, David Burt, fez o anúncio durante uma entrevista com a jornalista da BBC, Priya Patel, na Consensys Lounge. Esse foi um dos muitos eventos ocorridos durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos.
A discussão tratou da importância de focar em qualidade em vez de quantidade ao aceitar negócios. Esse é um problema que Burt afirmou ser o principal foco das Bermudas em relação às companhias da cripto esfera.
Um oficial do país afirmou:
“Tenho orgulho de dizer que na próxima semana faremos um anúncio para relevar que um banco será instalado nas Bermudas e começará a aceitar cripto companhias.”
Um banco que aceita cripto companhias é geralmente um dos passos mais complicados para os países que estão buscando explorar a esfera. Um desses casos é em Malta, onde os bancos são abertamente hostis em relação a qualquer uma destas companhias. Muitas empresas da indústria estão desistindo de conduzir negócios na nação do Mediterrâneo.
As Bermudas, conhecidas por serem um dos maiores centros off shore do mundo, estão em uma boa posição para extrair o máximo das cripto companhias.
Ademais, fontes afirmam que a Suíça também está buscando persuadir os bancos a aceitarem cripto companhias. Isso faz sentido, especialmente com o ecossistema em Zug – o cripto vale. Um representante da Switzerland Global Enterprise afirmou que discussões já estão em um estágio avançado.
Fonte: CCN