Biden ou Trump? Quem está ganhando é a Blockchain Ethereum e EOS

Não sabemos quem ganhará esta disputa presidencial, mas uma coisa é certa, a Blockchain da Ethereum e EOS já são vitoriosos.

A Associated Press (AP), agência de notícias dos Estados Unidos, está publicando os resultados das eleições nos Estados Unidos na Ethereum e na blockchain EOS. A AP anuncia isso em uma página destinada a desenvolvedores. Usando o software OraQle da Everipedia, os resultados são armazenados em ambas as cadeias de blocos.

Confira os votos na Ethereum e EOS

A vantagem de armazenar essas informações em ambos as blockchains é que você pode ver um registro transparente de todos os votos recebidos por estado. Se você tem um pouco de conhecimento sobre as duas blockchains, pode encontrar os resultados na Ethereum e na EOS .

Os dados são armazenados permanentemente em um blockchain, por meio de um “carimbo” de data / hora, você pode ver exatamente quando certas informações foram armazenadas. Isso garante que as eleições sejam mais transparentes. Se os dados foram adulterados, você pode ver exatamente quando isso aconteceu.

É claro que os dados são tão sólidos quanto o próprio processo de votação. Devido à crise da corona, muitos votos foram enviados pelo correio. Se algo der errado com a contagem dos votos, continua sendo um erro humano. Blockchain não pode simplesmente resolver isso.

Também papel importante para Chainlink

O Blockchain desempenha um papel importante. A Everipedia usa os oráculos da Chainlink para enviar informações para a Ethereum e os contratos inteligentes EOS. Daniel Kochis da Chainlink tem o prazer de fazer parceria com a Everipedia:

Tornar esta tecnologia poderosa mais acessível é a chave para realizar todo o seu potencial. A publicação pela AP da campanha eleitoral no blockchain pela primeira vez é um marco importante nessa jornada.

A tecnologia Blockchain tem sido usada com mais frequência para rastrear votos em eleições menores, mas nunca em uma escala tão grande como nas eleições dos Estados Unidos, diz Forbes.

As blockchains da Ethereum e da EOS ainda estão ocupados por enquanto, os votos ainda estão sendo apurados. Tornou-se uma corrida pescoço a pescoço, a distância entre Biden e Trump é pequena. Mas seja qual for o resultado, ele foi imortalizado no Ethereum e EOS para sempre.

Fonte: BtcDirect

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_