Biden planeja ordem executiva para acabar com a criptomoeda

Um boato de ordem executiva sobre criptomoeda da Casa Branca de Biden é apenas uma parte de um esforço maior do governo dos EUA para envolver o setor.

A Casa Branca está preparando uma ordem executiva dirigida à criptomoeda, de acordo com várias fontes não identificadas citadas pela Bloomberg. O relatório descreveu a ordem potencial como parte da tentativa do governo Biden de estabelecer uma abordagem governamental para regular o setor.

O relatório da Bloomberg sugeriu que o foco de qualquer ordem seria direcionar as agências federais a realizar pesquisas e produzir recomendações:

“A diretriz proposta cobraria das agências federais estudar e oferecer recomendações sobre áreas relevantes de cripto – toque em regulamentação financeira, inovação econômica e segurança nacional, disse o povo, que pediu para não ser identificado discutindo planos que ainda estão sob consideração … A estrutura atingiria uma variedade de burocracias, desde o Departamento do Tesouro e reguladores financeiros até o Departamento de Comércio, a Fundação Nacional de Ciência e agências de segurança nacional. “

O relatório também observou que, embora um rascunho da ordem tenha circulado entre vários departamentos, não está claro se a Casa Branca irá levá-la adiante e pode, em vez disso, buscar medidas mais informais para atingir o mesmo objetivo.

O boato da ordem executiva chega em um momento em que muitas divisões do governo dos EUA estão prestando atenção sem precedentes ao setor de cripto. Isso inclui a Securities and Exchange Commission, o Federal Reserve e o Departamento de Justiça, todos os quais fizeram declarações ou anunciaram relatórios iminentes sobre criptoativos.

O presidente Biden não pode redigir novas leis a respeito da criptomoeda – essa é uma prerrogativa do Congresso. Mas ele pode usar ordens executivas para exercer um poder considerável sobre várias agências, direcionando-as a priorizar certas atividades em detrimento de outras e fornecendo orientação relacionada à aplicação da lei.

A estratégia mais ampla provavelmente ficará clara nas próximas semanas, à medida que funcionários do governo, assim como a Casa Branca, mostrarem mais cartas em relação às prioridades cripto dos Estados Unidos.

Embora a indústria de criptoativos há muito implore por regras mais claras sobre o que é legal sob a lei dos EUA, as regras – quando e se vierem – podem ser prejudiciais à indústria, dados os sentimentos negativos expressos por muitos funcionários importantes sobre a criptomoeda.

 

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8