Big Four no mercado: Ernst & Young adquire ferramenta para auditar Blockchain

Auditar Blockchain?

À medida que busca expandir seus serviços e recursos relacionados ao blockchain em todo o mundo, a gigante da contabilidade Ernst & Young adquiriu ativos de tecnologia relacionados ao mercado cripto desenvolvidos pela Elevated Consciousness, com sede em São Francisco, Califórnia.

Isso inclui a tecnologia de Contabilidade e Impostos do Oracle Crypto-Asset (CAAT), uma ferramenta onde se vincula a várias carteiras de criptomoedas e Exchanges, aumentando, assim, a visibilidade das transações e do estoque.

Análise Tributária para Ativos Criptografados

De acordo com o vice-presidente global dos serviços fiscais da EY, a ferramenta CAAT posicionará a firma de auditoria como líder, permitindo que ela atenda a várias organizações que estão adotando ativos de criptografia. Para o líder da Blockchain Tax na Ernst & Young LLP, Michael Meisler, tecnologias como a CAAT permitirão que as firmas-membro da gigante contábil, bem como seus clientes, avaliem melhor o risco associado ao relato do lucro tributável para ativos de criptografia.

O desenvolvimento da ferramenta CAAT foi realizado, entre outros, pelo empresário do Vale do Silício, VJ Anma. O empreendedor em série trabalhou anteriormente como gerente de fundos de criptomoeda. A EY pretende integrar a ferramenta CAAT à tecnologia de auditoria blockchain da empresa.

“Planejamos integrar a ferramenta CAAT ao nosso portfólio Blockchain Analyzer para desenvolver um dos mais amplos conjuntos de serviços de tecnologia e processos do setor em impostos e garantia”, disse Paul Brody, líder global de inovação da Blockchain, em referência ao conjunto de tecnologias. foram lançados pela Ernst & Young em abril deste ano.

A tecnologia Blockchain Analyzer tem como alvo empresas que usam criptomoedas, dando às equipes de auditoria da Ernst & Young a capacidade de coletar todos os dados de transação de uma organização a partir de vários ledgers de blockchain. Algumas das criptomoedas que o Blockchain Analyzer foi desenvolvido para testar incluem: Bitcoin, Ethereum e Litecoin.

Blockchain Trailblazer

A Ernst & Young tem um excelente histórico em ser pioneira no setor de blockchain. No ano passado, em setembro, por exemplo, a CCN informou que a empresa de contabilidade havia se unido à maior companhia de navegação do mundo, a Maersk, e também à maior fabricante de softwares do mundo, a Microsoft, no lançamento da primeira plataforma blockchain de seguro marítimo. A solução blockchain foi desenvolvida com o objetivo de aumentar a eficiência no setor de seguros marítimos em quatro séculos.

Além disso, a unidade suíça da Ernst & Young se tornou a primeira empresa de contabilidade Big Four a aceitar bitcoin como meio de pagamento para seus serviços de consultoria no final de 2016.

https://twitter.com/Switzerland/status/802146724944850945

Fonte: CCN