Bilionário dispensa ETH e DOGE e apóia XMR e ZEC e diz que seu banco aceitará BTC

Em entrevista, bilionário dispensa ETH e DOGE e apóia XMR e ZEC e diz que seu banco aceitará BTC.

Ricardo Salinas Pliego, o influente bilionário mexicano com ligações com o governo de seu país, bateu em ethereum (ETH) e dogecoin (DOGE) – enquanto emitia endosso de bitcoin (BTC) e tokens de privacidade.

Salinas, que comanda um império de varejo e mídia, anunciou que seu banco, o Banco Azteca , se tornará o primeiro do país a aceitar o BTC se ele conseguir o que quer.

Salinas veio a público no ano passado com a notícia de sua compra pessoal de bitcoins, aconselhando seus seguidores no Twitter (mais de 900.000 hoje) a fazer seus próprios investimentos em BTC.

Desde então, ele se tornou um dos bitcoin bulls mais proeminentes do país e tornou-se cada vez mais vocal com seu suporte de mídia social para o token no Twitter – possivelmente desencadeando uma tendência entre os jovens parlamentares com experiência em tecnologia em toda a região da América Latina.

Salinas está perto da máquina interna do governo mexicano e, no ano passado, fez parte de um pequeno grupo de empresas mexicanas convidadas a se encontrar com o então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na visita oficial deste último ao país.

Suas últimas afirmações, sobre o Banco Azteca, vieram como parte de uma enxurrada de atividades no Twitter, durante a qual ele cantou elogios ao BTC – e desprezou os detratores que defendiam altcoins.

Depois que uma parte de uma entrevista em vídeo que Salinas deu no início deste mês foi compartilhada por bitcoin bulls como o chefe da MicroStrategy , Michael Saylor, e o proeminente investidor de BTC Anthony Pompliano, o mexicano acessou o Twitter com entusiasmo, expandindo seus planos BTC.

Em vários tweets e respostas, Salinas escreveu que

“Estamos trabalhando para trazer para nossos clientes no Banco Azteca e continuar promovendo a liberdade”.

Ele acrescentou ,

“Eu e meu banco estamos trabalhando para ser o primeiro banco no México a aceitar o BTC”.

Saylor destacou que “se você espera preservar sua riqueza por uma geração”, Salinas sugeriu investir no BTC, como parte de uma estratégia de “escolher o ativo da mais alta qualidade que puder encontrar e HODL”.

Pompliano, por sua vez, chamou o vídeo de “incrível” devido à “riqueza histórica e ao sucesso” do mexicano.

No vídeo, postado em 21 de junho por José Rodriguez, um executivo da crypto exchange Bitso , Salinas rejeitou as alegações de que o BTC é uma “moeda”, em vez de alegar que era claramente um “ativo”.

Mas se é de fato um “ativo”, acrescentou, “deve ter valor internacional, ter enorme liquidez e, por isso, deve ser carteira de qualquer pessoa”.

Durante o vídeo, ele também acrescentou que, como um “ativo”, não importava muito se a rede Bitcoin fosse lenta, desde que o token continuasse a desempenhar sua função de reserva de valor.

No Twitter, ele disse que a “grande aposta all-in de Saylor com a MicroStrategy compensa“, acrescentando que Saylor tinha “bolas de aço“.

Mas Salinas não parecia ter medo de pisar em alguns pés – particularmente os de etéreos e altcoiners. Ele alegou que não havia um “suprimento finito” de ETH e geralmente desdenhava suas credenciais em relação às do bitcoin.

No Reddit, um usuário refletiu que Salinas “parece que ele definitivamente não entende ou mesmo conhece os recursos de ETH vs BTC”.

Enquanto isso, o bilionário atacou “shitcoins, like dogecoin“, mas afirmou que as moedas de privacidade monero (XMR) e zcash (ZEC) tinham uma vantagem distinta sobre o BTC. Ele explicou:

“Um dos riscos do bitcoin é que os governos não gostam porque os deixa sair da armadilha da moeda fiat, da fraude do fiat. Porque isso é o que é fiat. Fiat é uma fraude. […] A fraude Fiat é inerente ao sistema, e estamos vendo isso acontecer nos Estados Unidos agora. O dólar é uma piada. ”

A “discrição adicional” fornecida pelas moedas de privacidade, acrescentou ele, estava se tornando “muito importante“.

No Twitter, quando desafiado por um entusiasta da dogecoin que afirmou que “iria ficar com DOGE porque não sou um escravo”, o mexicano se irritou:

“Você vai continuar pobre. Boa sorte.”

 

Fonte: CryptoNews

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8