Bilionário Marc Lasry: “Eu deveria ter comprado muito mais Bitcoin”

Bilionário de fundo de hedge, Marc Lasry disse que deveria ter comprado muito mais Bitcoin naquela época.

O gerente de fundos de hedge e bilionário americano Marc Lasry disse que deveria ter comprado “muito mais” Bitcoin (BTC) alguns anos atrás. Durante uma entrevista ao Squawk Box da CNBC, Lasry comentou sobre o desempenho do BTC e a bull run de 2020. Ele lamenta não ter comprado mais, já que o aumento do preço aconteceu muito mais rápido do que ele pensava – principalmente devido aos investidores institucionais que adotaram criptomoedas e sua ampla adoção por governos e outras corporações.

“Acho que a probabilidade, à medida que mais e mais pessoas começam a usar Bitcoin, é que continue aumentando. Aconteceu muito mais rápido do que pensei que aconteceria. Eu deveria ter comprado muito mais. Esse foi meu erro.”

Lasry ainda otimista com Bitcoin

Lasry, cofundador e CEO do Avenue Capital Group, tem sido um defensor e investidor de criptomoedas relativamente otimista. Ele comprou um montante não revelado no fundo de hedge cripto BlockTower Capital há alguns meses.

No entanto, não é a primeira vez que Lasry se arrepende de não ter comprado Bitcoin. Em entrevistas anteriores, o gerente do fundo de hedge previu um preço-alvo de US $ 40.000 para o BTC em 2018. Quando questionado sobre onde o mercado está agora e para onde pode ir, ele disse que há bons argumentos para ambos os lados: ursos e touros.

“Sinceramente, não sei para onde isso vai, mas você tem esse mercado, ele está lá. Eu poderia te apresentar um argumento de que poderia ir para $ 100.000. Eu poderia te apresentar um argumento de que poderia chegar a US$ 20.000.”

Semana tumultuada para o BTC

As flutuações de preços do BTC deram muito o que falar na comunidade de criptomoedas. Conforme relatado pelo CryptoPotato, as saídas mais recentes estão quebrando recordes, com produtos relacionados ao Bitcoin tendo saídas no valor de $ 141 milhões e 22.550 BTCs (cerca de $ 750 milhões) retirados de exchanges centralizadas.

Os dados sugerem que as instituições podem estar perdendo suas participações no BTC, como a Ruffer Investment, que sacou toda a sua posição no BTC e rendeu mais de US $ 1,1 bilhão. Por outro lado, o fato de muitos bitcoins estarem saindo das exchanges significa que os grandes investidores estão comprando no longo prazo.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.