Bilionário Mark Cuban revelou quanto possui em Bitcoin

Mark Cuban falou sobre Bitcoin e criptomoedas durante participação do podcast de Anthony Pompliano

Há pouco mais de um mês, o investidor bilionário Mark Cuban afirmou que não possuía nenhuma criptomoeda. Esse não é mais o caso, como ele discutiu recentemente em um podcast.

Cuban é o proprietário do Dallas Mavericks da NBA, que anunciou uma parceria com o BitPay em agosto passado para aceitar o Bitcoin para ingressos e mercadorias. Durante uma aparição neste mês no The Pomp Podcast com o apresentador Anthony Pompliano, ele compartilhou aproximadamente quanto Bitcoin arrecadou até o momento.

“Nós colocamos isso para os Mavs. Fizemos isso originalmente há quatro anos e ninguém comprou nada ”, disse Cuban. “Agora estamos usando o Bitcoin. Por favor, compre tudo em Bitcoin. Eu estou bem com isso, certo? Eu acho que nós ganhamos US$ 130. Esse é todo o Bitcoin que possuo no momento.”

Os comentários anteriores de Cuban sobre suas participações (ou a falta delas) ocorreram durante uma aparição no programa do YouTube de Kevin O’Leary, co-estrela do Shark Tank.

Ele tem sido um crítico ferrenho das criptomoedas, apontando obstáculos à compreensão abrangente e adoção, bem como dificuldades em gastar cripto sem convertê-la em moeda fiduciária. Cuban focou nesses pontos novamente quando perguntado por Pompliano o que poderia fazê-lo mudar de ideia sobre o Bitcoin:

“Teria que ser muito mais fácil de usar”, respondeu ele. “Teria de ser completamente livre de atritos e compreensível para todos primeiro, e então você poderia dizer que é uma alternativa ao ouro como uma reserva de valor”.

“Em termos de ser uma maneira de realizar transações, sejam transferências de fundos ou qualquer outra coisa, você precisa gastá-las”, continuou Cuban. “No momento, você ainda precisa convertê-lo para o que quiser e, enquanto precisar convertê-lo, ainda depende de moeda fiat, não importa o que diga.”

Cuban pode não estar convencido imediatamente, mas se ele não se desfizer dessa pequena quantia de Bitcoin, poderá ver uma boa valorização muito em breve – especialmente após a alta desta semana.

Fonte: Decrypt

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.