Bilionário Mike Novogratz: Por que um movimento parabólico é esperado para o Bitcoin

O Bitcoin está em alta com o início do novo mês. A primeira semana de outubro trouxe boas notícias, pois as principais criptomoedas do mercado começaram a subir

O Bitcoin atingiu um novo recorde de 4 meses na sexta-feira, com uma quebra acima de $ 56.000. Os touros estão de olho em novos recordes históricos (ATH) antes do final do ano e o CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, compartilha desse sentimento.

Novos investidores segurando o mercado

O bilionário Mike Novogratz estava no “Squawk Box” da CNBC para falar sobre o mercado de criptomoeda. Novogratz disse que os novos investidores foram a razão pela qual o preço do bitcoin e do ethereum manteve seu alto valor. O entusiasmo dos novos investidores está crescendo desde que o mercado em alta começou a engatilhar a toda velocidade no início de 2021. Mas a recente reviravolta nos eventos no mercado de cripto desencadeou uma nova onda de participantes no mercado.

Novogratz estima a atual porcentagem de riqueza global cripto em 0,5%, apenas um número pequeno em comparação com outros mercados financeiros. No entanto, uma porcentagem impressionante é dada pelo fato de que o mercado de cripto ainda não entrou na adolescência. O bilionário espera que a porcentagem suba bem acima de 0,5% à medida que mais investidores entram no espaço da criptoativos.

Bitcoin a 56k
Preço BTC negociado a norte de $ 54K | Fonte: BTCUSD em TradingView.com

Falando em novos investidores entrando no mercado e segurando os preços, o bilionário tinha o que dizer;

Está segurando apenas porque o dinheiro novo está entrando. Houve US $ 17 bilhões em novo capital de risco que entraram no primeiro semestre do ano. É apenas um enorme fluxo de talento e dinheiro.

Esperando um movimento parabólico

A empresa Galaxy Digital de Novogratz é um investidor bem conhecido na indústria de blockchain e criptomoeda. Diante disso, o bilionário sempre foi otimista no mercado de cripto e foi vocal sobre sua postura otimista. Durante sua entrevista, o CEO revelou que esperava que o mercado de cripto atingisse novos recordes históricos durante o quarto trimestre do ano.

Sem querer soar como o cara sempre otimista que às vezes sou acusado de ser, mas eu literalmente vejo um cenário onde tiramos os altos do Bitcoin e temos um desses movimentos parabólicos em toda a cripto indo para o quarto trimestre.

Novogratz explicou o raciocínio por trás de sua previsão usando uma analogia com cavalos de corrida. Ele comparou o movimento do mercado de cripto ao “cavalo que vira a esquina no final” que acaba vencendo a corrida. Novogratz reiterou sua postura otimista para o último trimestre do ano. “Os ativos que estão à frente no quarto trimestre geralmente têm ótimos acabamentos, porque todos acumulam e empurram as avaliações para cima.”

Fonte: News BTC

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_