Billboard e Universal Music fecham parceria para lançar plataforma NFT

billboard01 interna
Billboard e UMG estão entrando no mundo dos NFTs. Imagem: Reprodução

Produto será direcionado a fãs de artistas musicais; lançamento previsto para maio.

Gigantes

Conforme anúncio, a Universal Music Group (UMG) e a Billboard, duas gigantes da indústria musical, firmaram parceria para o lançamento da ChartStars, plataforma de negociação de NFTs focada em artistas renomados.

A tecnologia por trás da plataforma foi criada em parceria com a Dapper Labs, companhia por trás da NBA Top Shot.

Segundo o texto, a ChartStars é o primeiro produto NFT escalável da Billboard. Ele tem como objetivo vender obras relacionadas a acontecimentos especiais e recordes dentro da Billboard Charts (uma espécie de índice de performance de audiência).

Confira a fala de Julian Holguin, presidente da Billboard:

“Pela primeira vez, fãs de música terão a oportunidade de ligarem-se eternamente a seus artistas favoritos, dividindo propriedade de um momento no tempo.”

Além disso, a plataforma contará com diversos colecionáveis, desafios e acesso especial a determinados eventos ao vivo da Billboard.

Lançamento

A ChartStars deve ser lançada em meados de maio. Não há um dia específico por enquanto – os grupos deverão anunciar às vésperas da data estipulada.

Outros projetos

A UMG também anunciou parceria com a Curio, plataforma de negociação de tokens não fungíveis, em meados de fevereiro. Além disso, lançaram um projeto baseado na famosa coletânea Bored Ape Yacht Club (BAYC) em novembro do ano passado.

Outra coletânea foi criada em parceria com a Billboard e a World of Women’s NFT. O projeto tem como objetivo homenagear as mulheres que passaram pela marca, com caricaturas digitalizadas de famosas como Christina Aguillera, Madonna e Mariah Carey.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.