Binance agora aceita cartão de crédito para compra de criptomoedas

Comprar criptomoedas com cartão de crédito na Binance ficou mais rápido e fácil para uma série de países

“Nossa, mas já era possível comprar com cartão de crédito na Binance!”, alguém pode afirmar. Contudo, isso é apenas uma meia verdade. De fato, era possível comprar criptomoedas na Binance via cartão de crédito desde janeiro desse ano.

Entretanto, isso não era feito de maneira direta. O serviço era oferecido através de um intermediário terceirizado. Sediado em Israel, o provedor de pagamentos Simplex fazia o “meio de campo” entre a exchange e o investidor, conforme explica o U.Today.

A novidade é que a Binance passará a aceitar as bandeiras Visa (imediatamente) e MasterCard (implementado em um futuro próximo) de forma totalmente direta em sua plataforma, sem a necessidade de intermediários. Além de agilizar todo o processo, a mudança facilita a compra de criptos com cartões e centraliza o suporte em um só lugar.

A exchange anunciou a novidade em seus canais oficiais e também no Twitter, onde teve excelente recepção da parte dos usuários:

O cartão deverá ser vinculado diretamente à conta do investidor na plataforma. Em primeiro momento será possível comprar Bitcoin (BTC), XRP, Ethereum (ETH) e Binance Coin (BNB).

O seguintes países (todos na Europa) receberão o serviço inicialmente – segundo a Binance, o serviço tende a ser expandido no futuro:

“Reino Unido, Alemanha, França, Holanda, Polônia, Suécia, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, República de Chipre, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Portugal, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Islândia, Liechtenstein e Noruega. ”

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.