Binance anuncia data para possível volta de depósitos e saques

Exchange Binance poderá retomar depósitos e saques amanhã

Após o hack que desviou mais de 7 mil Bitcoins, a exchange Binance decidiu suspender os serviços de saque e depósito para realizar uma varredura completa em seus dados e arquivos. O processo, que durou cerca de uma semana, poderá ser encerrado amanhã, conforme a plataforma informou em um recente comunicado.

De acordo com o anúncio, a exchange pretende retomar completamente os serviços paralisados nesta terça-feira (14). O comunicado acrescenta ainda que a atualização irá exigir uma pausa temporária no trade.

Ademais, a plataforma afirma que esteve engajada em reestruturar seu sistema de segurança.

“Nossa equipe está fazendo progressos e esteve trabalhando durante o fim de semana. Nos últimos dias, realizamos significativas formulações em nosso sistema, com um grande número de recursos avançados de segurança adicionados e/ou completamente reprojetados.”

Como noticiado pelo WeBitcoin, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, afirmou que estavam sendo realizadas mudanças significativas em API, autenticação de dois fatores (2FA) e validação de saques, que aparentemente foram as áreas exploradas pelos hackers.

“Estamos aprimorando nosso gerenciamento de risco, análise de comportamento do usuário, e procedimentos KYC. Estamos trabalhando em formas mais inovadoras de combater o phishing. Também temos várias medidas de segurança não visíveis sendo implementadas”.

Ainda de acordo com o recente comunicado, o horário para o retorno dos serviços ainda não foi decidido. Segundo Zhao, a equipe está em dúvida se realiza a liberação baseando-se no horário da Ásia ou do Pacífico, acrescentando que tudo depende “de como vão os testes”.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli