Binance anuncia lançamento de token atrelado ao Bitcoin, outros a caminho

Binance anuncia ativo atrelado ao Bitcoin

Nesta segunda-feira (17) a exchange Binance anunciou o lançamento de novos tokens atrelados às principais criptomoedas do mercado na Binance Chain (no formato BEP2). O primeiro ativo será o BTCB, token atrelado ao Bitcoin que será negociado na plataforma e proposto para negociação na Binance DEX.

De acordo com a exchange, os novos ativos serão 100% garantidos pela moeda nativa. A plataforma irá viabilizar um par de negociação entre o token criado e a moeda nativa (BTCB/BTC, por exemplo), e as grandes ordens de compra serão mantidas no par de negociação na Binance.com, com um spread de preço de cerca de 0,1%.

“Isso fornece uma maneira fácil de converter o token rastreado para a moeda nativa na Binance.com. Se esta ordem de compra for preenchida, um novo pedido será feito enquanto uma quantia igual de fundos será depositada do endereço de reserva na Binance.com. A soma da ordem de compra e dos fundos no endereço de reserva publicado será maior do que a oferta total do token indexado, garantindo que haja 100% de apoio, sempre.”

A plataforma destaca que a iniciativa é uma forma de dar ainda mais valor e utilidade à Binance DEX, oferecendo ainda uma forma mais simples do que swaps atômicos, apesar de ser um pouco mais centralizada.

Antes de anunciar a iniciativa, o CEO da exchange, Changpeng Zhao (CZ), informou os usuários que iria movimentar 9001 unidades de Bitcoin, alertando para que não houvesse muita comoção sobre o caso. No comunicado oficial, a plataforma afirmou que reservou e “cunhou” a quantia.

No início do mês o WeBitcoin noticiou que a Binance possui planos para lançar uma nova criptomoeda atrelada à libra britânica. Chamada Binance GBP, o ativo deve ser emitido em um mês ou dois.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli