Binance anuncia nova atualização no sistema e posterga volta de saques e depósitos

Exchange Binance adia temporariamente volta de depósitos e saques

Recentemente o WeBitcoin noticiou que a exchange Binance pretendia retomar os serviços de depósito e saque nesta terça-feira (14), após uma semana de paralisação. A decisão de suspender os serviços visava viabilizar uma varredura completa no sistema de segurança da exchange, que na última semana foi alvo de um hack que desviou mais de 7 mil Bitcoins.

De acordo com Changpeng Zhao (CZ), CEO da Binance, a equipe da plataforma fez grandes progressos ao longo dos últimos dias, realizando significativas formulações na estrutura de segurança.

Segundo ele, a exchange pretendia redisponibilizar os serviços paralisados nesta terça-feira, com horário ainda a ser estabelecido. Entretanto, um recente anúncio publicado pela Binance afirma que a reabertura será postergada para amanhã (15). Aparentemente a plataforma irá passar por uma atualização de sistema agendada, que está programada para começar às 3h UTC (00h no horário de Brasília) e poderá durar cerca de 6 a 8 horas.

Apesar de já ter paralisado os serviços de depósitos e saques para todas as criptomoedas, o comunicado pontua que os depósitos que não forem concluídos antes da atualização serão processados após sua conclusão. De acordo com o anúncio, o trade também será desativado.

Ademais, a exchange afirma que irá fornecer uma janela de meia hora após a conclusão da atualização para que os usuários possam cancelar pedidos, processar depósitos, retiradas e utilizar outras funções relacionadas antes que o trade volte.

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que o hack impactou negativamente a Binance Coin, que registrou uma desvalorização de 20%. Entretanto, a moeda parece ter se recuperado, juntamente com o Bitcoin, voltando a ser negociada acima de US$23.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli