Binance obtém aprovação principal para operar no Cazaquistão
A Binance continua com sua expansão regulatória ao receber aprovação para operar no Cazaquistão.
Segundo informações do CryptoPotato, a Binance, atualmente a maior exchange de criptomoedas do mundo, aproveitou outro aceno regulatório, desta vez da Autoridade de Serviços Financeiros de Astana (AFSA).
O antigo estado da União Soviética tem sido um país importante para a indústria de criptomoedas, sendo um centro para mineradores há anos.
O anúncio da empresa informou que a licença do órgão de fiscalização do Cazaquistão permitirá operar uma “Instalação de Negociação de Ativos Digitais e Provedor de Custódia no Centro Financeiro Internacional de Astana (AIFC)”.
Esta é a primeira aprovação regulatória da Binance no país. No entanto, a empresa ainda precisa concluir a verificação completa, o que a exchange espera fazer “no devido tempo”.
Quando isso for concluído, a gigante das criptomoedas poderá funcionar no território do Cazaquistão tanto como uma empresa de negociação de ativos digitais quanto como provedora de custódia.
Após o escrutínio do ano passado que veio de vários watchdogs globais, a Binance reagiu nomeando novos funcionários de compliance. Isso resultou em uma expansão agressiva em várias jurisdições anteriormente hostis.
Mais recentemente, a exchange obteve algumas licenças para operar em Dubai, Emirados Árabes Unidos e Itália, enquanto o CEO da empresa – CZ – disse que deseja expandir também para a Alemanha.
O Cazaquistão tem sido um centro popular para mineradores, e o país teria faturado US$ 1,5 milhão com transações de mineração BTC no ano passado.
As autoridades debatem se devem implementar novas regras de tributação do setor, mas ainda não as oficializaram.