Binance: Órgão regulador da Austrália está revisando atividades da exchange

Copia de Contra Capa 2 10

Australian Securities and Investments Commission investiga possíveis violações regulatórias pela Binance no país.

A Comissão de Valores Mobiliários e Investimentos da Austrália (ASIC, na sigla em inglês) anunciou que está revisando a exchange de criptomoedas Binance em meio a preocupações com a regulamentação de criptomoedas no país.

A ASIC declarou que está examinando as atividades da Binance para determinar se a exchange está operando em conformidade com as leis de serviços financeiros da Austrália. A medida é parte de uma ampla iniciativa do regulador para avaliar a adequação da regulamentação existente para empresas de criptomoedas no país.

A Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, já enfrentou problemas em outros países em relação à conformidade regulatória. Em junho de 2021, a Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido proibiu a Binance de realizar atividades regulamentadas no país.

Agora, a ASIC está investigando se a Binance está atuando de acordo com as leis e regulamentos australianos, incluindo as regras de prevenção à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo.

A revisão ocorre em um momento em que as autoridades regulatórias em todo o mundo estão pressionando as exchanges de criptomoedas para que cumpram as leis existentes. Recentemente, a Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos ameaçou processar a Coinbase, outra grande exchange de criptomoedas, por uma nova plataforma que permitia a negociação de empréstimos com garantia em criptomoedas, alegando que a plataforma não foi registrada como uma bolsa de valores.

Ainda é incerto o resultado da revisão da ASIC sobre a Binance. Contudo, a ação da ASIC sugere que as autoridades regulatórias da Austrália estão se tornando cada vez mais vigilantes em relação à conformidade regulatória das empresas de criptomoedas no país.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.