Binance avança na mineração de Bitcoin e lança oficialmente a “Binance Pool”

A Binance Pool terá forte concorrência pela frente em um setor bastante concentrado do espaço cripto

O desempenho recente da Binance em diferentes fronts é certamente invejável. Já consolidada há algum tempo como a maior exchange de criptomoedas do mundo, a Binance tem buscado cada vez mais expandir seus negócios. Exemplos disso podem ser vistos na compra do popular indexador CoinMaketCap, na liderança das negociações dos futuros de Bitcoin, lançamento de um cartão de débito próprio, o estabelecimento de um instituto de pesquisa de Blockchain na China, dentre outros.

A nova empreitada da exchange não poderia estar mais ligada com a base do mercado cripto: mineração de criptomoedas. A Binance anunciou oficialmente hoje (27) o lançamento da “Binance Pool”, a plataforma de mineração da empresa:

“A #Binance tem o prazer de anunciar o lançamento do Binance Pool, oferecendo serviços de Proof of Work (PoW) e Proof of Stake (PoS) para uma variedade de moedas e tokens.

 

A primeira oferta de produtos da Binance Pool será a mineração de Bitcoin, usando um método de pagamento FPPS.”

Por enquanto a Binance ainda está um pouco distante do top 10 empresas de mineração de Bitcoin por hashrate. Durante a redação desse texto a Binance Pool responde por apenas 1.20% do hashrate total da rede, com 1.35 EH/s de hash total.

Binance Pool hashrate

Dados por: BTC.com 

 

Não seria surpresa alguma ver o pool da Binance escalando rapidamente na lista, mesmo sendo uma iniciante na mineração. Também é válido ressaltar que as outras exchanges envolvidas com mineração presentes no top 10 são a Okex com sua OKExPool e a Huobi com a Huobi.pool.

As três exchanges já disputam o mercado de exchanges, futuros e agora também mineração. Contudo, quando se trata de mineração estamos falando de um mercado mais concentrado do que o de exchanges, com grandes players já estabelecido. Que a Binance irá crescer quase não restam dúvidas, mas atingir o topo é um desafio bem maior.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.