Binance Chain é oficialmente lançada para testes

A estrutura de apoio da DEX já está disponível para ser testada

Na semana passado o CEO da exchange Binance, Changpeng Zhao, anunciou que a Binance Chain seria lançada nesta quarta-feira, 20 de fevereiro.

Ontem (19), indivíduos que possuíam acesso antecipado à plataforma começaram a se pronunciar no twitter, expressando satisfação e alegando que a DEX proporcionava uma experiência surpreendente.

Algumas horas atrás a equipe da exchange publicou um comunicado oficial afirmando que a rede de testes da Binance Chain já estava disponível. O novo blockchain deve se tornar a estrutura de apoio da DEX, assim como da Binance Coin.

Aparentemente o ativo será migrado para a Mainnet da Binance Chain em uma data ainda a ser anunciada pela equipe da exchange. A tecnologia também será utilizada para emitir tokens para campanhas de crowdfunding.

“A interface do usuário da Binance DEX é similar à interface da Binance.com. Rápida, segura e amigável. Nós imaginamos que a Binance Chain irá auxiliar no crescimento da comunidade e na adoção e acessibilidade das criptomoedas. Neste estágio, nós simplesmente queremos desenvolver a melhor DEX o mais rápido possível. Nós ainda estamos descobrindo algumas funções ao longo do caminho e vamos pedir aos traders por feedbacks na rede de testes, para iterar e melhorar rapidamente”, disse Zhao à Forbes.

O CEO explicou ainda que a Binance Chain iria apresentar blocos de um segundo. A velocidade da plataforma irá permitir que o sistema lide com um volume de transações similar ao da Binance.

“A Binance Chain possui a finalidade de transações quase instantâneas, com blocos de um segundo. Isso é mais rápido que outros blockchains atualmente. Com a tecnologia Binance Chain core, a Binance DEX pode lidar com o mesmo volume de negociação que a Binance.com processa atualmente. Isso resolve os problemas que muitas outras exchanges descentralizadas enfrentam com velocidade e poder”

Binance Coin

Atualmente a Binance Coin está firme na décima posição do ranking das maiores criptomoedas do mercado, com um valor de US$11,06 no momento da escrita de acordo com o CoinMarketCap. A moeda avançou quase 15% nas últimas 24 horas.

Investidores que adquiriram o ativo em dezembro pagaram apenas US$4,50 em cada token. Desde o final do último ano, o ativo apresentou 150% de retorno.

Com poucos dias para a venda do token Fetch (FET) e a liberação antecipada da Binance Chain, a Binance Coin pode não ter concluído sua ascensão no ranking.

FONTE: ETHEREUM WORLD NEWS

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli