Binance Chain está em ‘uma parábola’, ultrapassando o Ethereum em várias métricas

Será que a rede da Ethereum vai ser superada pela Binance Smart Chain? Quem ganha nesta disputa são os usuários.

O Centralized Binance Smart Chain (BSC) tem superado o Ethereum (ETH) descentralizado recentemente em várias métricas de rede, incluindo endereços ativos diários, transações diárias, transferências diárias de tokens e preço médio do gás – mas não no número de endereços exclusivos.

Desde o seu lançamento em setembro de 2020, Binance Smart Chain tem sido muito discutido como um potencial concorrente da Ethereum, especialmente devido ao conhecido problema de altas taxas desta última . Além do mais, diferentes projetos – incluindo finanças descentralizadas (DeFi) – recentemente se expandiram para o BSC ou migraram do Ethereum, citando altas taxas como causa.

E agora parece que o BSC está rapidamente ultrapassando o Ethereum em uma série de métricas de rede.

De acordo com os dados do Ethercan.io, os endereços Ethereum ativos diários alcançaram 648.188 no domingo, 25 de abril. Em comparação, o maior número registrado foi 719.094 em janeiro de 2018.

Embora tenha ficado relativamente estagnado entre setembro e o final de dezembro de 2020, o número diário de endereços exclusivos ativos no BSC começou a aumentar, disparando desde fevereiro de 2021, de acordo com BscScan.com. Seu pico foi de 1,08m apenas cinco dias atrás, situando-se em 729.221 em 25 de abril – mais de 81.000 a mais do que Ethereum.

Rede Binance x Ethereum
Fonte: Twitter / @Rewkang

Enquanto isso, os endereços exclusivos da Ethereum tiveram um aumento constante e significativo desde meados de 2017. Entre 25 de abril daquele ano e a mesma data deste ano, os endereços exclusivos aumentaram 9.813%, para 149,32 milhões.

Os endereços exclusivos do BSC aumentaram 4.735,3% entre meados de fevereiro e ontem, passando de 1,38 milhões para 67,08 milhões. Apesar do número menor, o percentual é quase a metade do aumento visto pelo Ethereum, mas ganhou em muito menos tempo.

O gráfico de transações diárias da Ethereum mostra um total de transações de 1,39 milhão no domingo. Três dias antes, atingiu a máxima de 1,57m.

O BSC viu um número significativamente maior aqui no mesmo dia. As transações diárias foram de 7,2 milhões, abaixo de seu recorde histórico de 9,1 milhões, alcançado quatro dias antes.

Gráfico Binance x Ethereum
Fonte: Twitter / @Rewkang

O número de tokens ERC-20 transferidos diariamente é atualmente menor do que os recordes anteriores, de curta duração, sendo o maior entre eles 1,57 milhões em junho de 2018. No domingo, esse número era 938.826, registrando uma queda em relação aos dias anterior.

Enquanto isso, 8,1 milhões de tokens BEP-20 foram transferidos no domingo, abaixo do ATH de 21 de abril de 10,3 milhões, e um aumento de 2.733% desde o início do ano.

O preço médio diário do gás usado no Ethereum no domingo foi de 55,4 gwei – o mais baixo desde o início do ano. O maior valor registrado em 2021 foi de 373,8 Gwei em fevereiro, enquanto o máximo de curta duração de todos os tempos foi de 939,59 gwei em 2016.

Esse quadro é bem diferente no BSC. Embora tenha atingido o pico de um dia para 305 Gwei no final de agosto, o preço médio diário do gás tem estado relativamente estável desde então, caindo gradualmente desde fevereiro. Em 25 de abril, era 6,7 ​​gwei.

“A atividade do BSC está em uma parábola monstruosa, sem sinais de parar”, escreveu Andrew Køng da Mechanism Capital . “É evidente que enquanto o bolo cresce, o BSC está capturando a maior parte dos novos participantes do varejo.”

Quanto às métricas de atividade da rede Ethereum, Køng argumentou que o crescimento ainda não parece parabólico, que as métricas estão apenas começando a ultrapassar o pico do último ciclo e “que ainda pode haver muito espaço para crescer.”

Ele também comparou os argumentos de que o BSC é apenas para fraudes e tokens Ponzi a alegações de que o Bitcoin (BTC) só é bom para drogas e atividades criminosas.

Outros também notaram o crescimento “exponencial” do BSC. ‘K’ argumentou que “o argumento de” ver quanta demanda esta cópia da (ETH) tem, isso é otimista para (ETH) “é simplesmente errado.” Os usuários que se preocupam com a descentralização e pagam US $ 100 por transação já estão profundamente envolvidos com o DeFi, eles disseram, mas aqueles que não se importam e atualmente estão com o preço fora do Ethereum “são 99% de todos os futuros usuários do DeFi.”

Uma das maiores ameaças para o DeFi na ETH sempre foi uma empresa centralizada de fintech de primeira linha que copiava o código dos projetos DeFi mais populares e o oferecia a seus usuários com UX x10 melhor e taxas insignificantes.

Enquanto isso, o CEO da Three Arrows Capital , Zhu Su, disse que acha que “o BSC tem sido um dos catalisadores mais otimistas para a ETH”: “Metaverso não é soma zero. Ir a Marte não é pessimista para a Terra.”

Às 22:07 UTC, a ETH está sendo negociada a US $ 2.480, tendo valorizado 6% em um dia e 11% em uma semana. A moeda binance (BNB) também ficou verde em ambos os intervalos de tempo, subindo 5% em um dia e 11% em uma semana, e mudando de mãos a US $ 516. O BNB também subiu 110% em um mês e 3.190% em um ano, em comparação com o ganho mensal de 46% da ETH e um salto de 1.180% em um ano.

Fonte: CryptoNews

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_