A Binance e seu CEO, Changpeng Zhao (CZ), estão sendo processados pela SEC por supostas violações de valores mobiliários

Binance

A SEC acusa a Binance de não registrar os tokens nativos BNB e BUSD na agência, alegando que eles são considerados valores mobiliários

A Binance Holdings Ltd. e sua afiliada nos EUA estão enfrentando acusações da SEC por violações das leis de valores mobiliários. O regulador alega que houve um desrespeito flagrante das leis federais por parte dos réus.

De acordo com anúncio da SEC:

Ao fazer isso, os Réus enriqueceram em bilhões de dólares americanos enquanto colocam os ativos dos investidores em risco significativo.

A exchange de criptomoedas, juntamente com seu fundador, CZ, enfrenta 13 acusações relacionadas a ofertas não registradas de títulos de criptoativos e esquemas de investimento. Alega-se que Zhao e Binance enganaram investidores ao manipular volumes de negociação, ocultar informações sobre a operação da plataforma e o custodiamento de fundos de investidores e criptoativos.

O presidente da SEC, Gary Gensler, acusa-os de tentar contornar as leis de valores mobiliários dos EUA para manter clientes americanos em suas plataformas.

A Binance e a BAM Trading, operando como Binance.US, foram acusadas de operar ilegalmente como exchange, corretora e agência de compensação sem registro. A SEC afirma que os réus escolheram não se registrar intencionalmente para evitar a supervisão regulatória destinada a proteger investidores e mercados.

A agência também disse notavelmente que duas criptomoedas BNB e BUSD são valores mobiliários.

Outros reguladores acusando a Binance gerando mais pressão

A Binance foi acusada pela Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos EUA (CFTC) de permitir que empresas comerciais dos EUA negociassem derivativos de criptomoedas em sua exchange internacional. A CFTC alegou que algumas entidades da Binance tinham “fundos misturados”.

O regulador alegou que CZ, o fundador da Binance, instruiu funcionários e clientes a contornar os controles de conformidade para aumentar os lucros da empresa.

A exchange ainda não comentou oficialmente sobre as acusações, mas CZ twittou o número “4” como sinal de discordância. Ele também afirmou que a equipe está trabalhando para manter a estabilidade dos sistemas e emitirá uma resposta assim que tiver acesso à reclamação.

Conforme tweet do CZ:

Nossa equipe está pronta, garantindo que os sistemas estejam estáveis, incluindo retiradas e depósitos. Emitiremos uma resposta assim que virmos a reclamação. Ainda não a vimos. A mídia obtém as informações antes de nós.

No momento da edição deste artigo, a criptomoeda BNB está sendo negociada a US$ 278 e sofre queda de 9,04% nas últimas 24 horas e 10,96% se comparar com os últimos sete dias, conforme informações da CoinMarketCap.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future