Binance Coin atinge valorização de US $ 4 bilhões

Outra boa notícia é o mais alto volume de mercado da história da Binance Coin. Um bom reflexo de um cenário de consolidação do mercado financeiro digital

As boas notícias de aquecimento do mercado crypto não surgem apenas com a boa movimentação do Bitcoin, que consegue se manter na faixa de cotação próxima dos US $ 8 mil dólares na manhã desse domingo, 19 de maio. A Binance Coin, moeda virtual nativa da plataforma Binance chegou, pela primeira vez, ao patamar de valorização US $ 4 Bilhões, sendo negociada a valores próximos dos US $ 30. Num período de cerca de 24 horas, desde ontem, a criptomoeda valorizou 11,20%. Outro marco significativo para a história da Binance Coin vem com a notícia de que o ativo atingiu o volume de mercado de US $ 574.006.825, também o mais alto de seu histórico.

Por sinal, o WeBitcoin vem acompanhando os movimentos da BNB, com matérias que destacam o bom desempenho recente da moeda virtual. Os últimos bons indicadores demonstram que a criptomoeda conseguiu passar ilesa ao hack sofrido pela Binance, demonstrando sua força. Logo após o retorno do conjunto global de operações da plataforma, depois do ataque, a Binance Coin já atingia o seu melhor patamar de cotação até então.

Uma possível comunidade de entusiastas?

Buscando entender o que está por trás desse destaque da Binance Coin, um dos fatores apontados é o esforço da Binance em diversificar atividades, trazendo interessantes inovações ao cenário do sistema financeiro de criptoativos. Bons exemplos vem com o lançamento do blockchain próprio, a Binance Chain e da Binance Dex, uma exchange descentralizada, a marca se consolida e cria a perspectiva de desenvolver uma comunidade de entusiastas em torno do BNB. Atualmente, estima-se que a Binance tenha uma rede de 10 milhões de usuários em todo o mundo.

FONTE: TODAY´S GAZETTE

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.