Binance Coin (BNB) supera $ 50 bilhões em capitalização de mercado

BNB é a terceira maior criptomoeda do mundo.

A Binance Coin (BNB) se tornou a terceira moeda digital no mundo a atingir uma capitalização de mercado de US $ 50 bilhões, depois que a BNB saltou quase 25% nos últimos 7 dias. No momento em que escrevo, o BNB está sendo negociado perto de US $ 350, com uma capitalização de mercado de mais de US $ 53 bilhões.

De acordo com os últimos dados publicados pelo Coinmarketcap, a Binance Coin é a 3ª moeda digital mais valiosa do mundo, depois do Bitcoin e da Ethereum. A BNB ganhou um valor significativo desde o início deste ano, à medida que a moeda digital deu um salto de quase 800% nas últimas 13 semanas.

A Binance Coin foi criada e lançada pela exchange Binance em 2017. Várias organizações de criptomoedas em todo o mundo estão aceitando a BNB como método de pagamento. A BNB começou este ano com um nível de preços de aproximadamente US $ 37.

Devido ao recente aumento no preço da moeda, as baleias cripto começaram a movimentar a moeda digital em grandes quantidades. O Whale Alert relatou uma transação no valor de $ 5,7 milhões ontem envolvendo uma transferência de 16.500 BNB da Binance para a FTX.

Cinco principais moedas digitais

A Binance Coin continuou sendo uma das moedas digitais de melhor desempenho entre as 5 primeiras. A BNB cresceu mais de 50% nos últimos 30 dias. As criptomoedas Polkadot e Ethereum tiveram um bom desempenho no último mês. As 5 principais moedas digitais do mundo incluem Bitcoin, Ethereum, Binance Coin, Tether e Polkadot. A capitalização de mercado atual da Tether é de cerca de US $ 42 bilhões, seguida por Polkadot (DOT) com US $ 39 bilhões.

O Bitcoin continuou sendo a maior criptomoeda do mundo em valor de mercado, com um valor total de quase US $ 1,1 trilhão. A capitalização geral do mercado de moedas digitais é de cerca de US $ 2 trilhões, superior aos US $ 750 bilhões no início deste ano.

De acordo com o último relatório publicado pela Binance Research, cerca de 60% dos usuários globais de criptomoedas preferem as exchanges para armazenar seus ativos digitais. Além disso, a Binance mencionou que 52% dos usuários consideram a criptomoeda como fonte de renda e 55% possuem ativos digitais como parte de uma estratégia de investimento de longo prazo.

Fonte: Finance Magnates 

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.