Binance Coin vira moeda de garantia para empréstimos na plataforma MoneyToken
Plataforma de empréstimos lista BNB como nova moeda de garantia
Na última sexta-feira, 22 de março, a MoneyToken listou a Binance Coin (BNB) como nova moeda de garantia.
Trabalhando de uma forma diferenciada, a MoneyToken oferece empréstimos tomando criptomoedas como garantia. A plataforma já aceita ativos como Bitcoin e Ethereum, possuindo também o próprio token, o IMT (MoneyToken).
Antes de adicionar suporte para BNB, a MoneyToken realizou uma análise de diligência sobre a moeda, focando em questões como sua real liquidez, comportamento das carteiras de negociação, riscos de lavagem de dinheiro e modelo de utilidade do token.
“A equipe de dados realiza uma pesquisa aprofundada de cada transação, carteira e cluster para entender os futuros riscos, termos e métricas para uma determinada moeda a virar garantia para empréstimos.”, diz uma publicação no Medium.
A pesquisa mostrou que grande parte das transações utilizando BNB possuem relação com a exchange Binance, emissora do ativo. Revelou também que o token possui alto uso e liquidez, com baixa porcentagem de airdrops. Foram identificadas ainda algumas carteiras e serviços de exchange que precisam de certo acompanhamento e controle para impedir casos de lavagem de dinheiro.
“A equipe da MoneyToken tem o prazer de adicionar a Binance Coin ao nosso portfólio de moedas de garantia; com planos para outras moedas, conforme nossa pesquisa de diligência avança”
Em janeiro foi noticiado que a MoneyToken lançou sua própria exchange em parceria com a Huobi Cloud. A listagem da plataforma inclui Bitcoin, Ethereum, EOS, Litecoin e Ripple.
Como noticiado pelo WeBitcoin, os caixas eletrônicos da CoinFlip agora possuem suporte para a compra de BNB. Com forte presença nos Estados Unidos, a rede também atende as criptomoedas Bitcoin, Ethereum, TRON, Litecoin, DASH, e Komodo.
No momento da escrita o valor da Binance Coin é de US$16,89, ocupando o sétimo lugar no ranking do CoinMarketCap.
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.