Binance Coin vive potencial reversão de curto prazo

Binance Coin: RSI sobrevendido indica possível fuga para o lado positivo

A Binance Coin caiu para o fundo de uma linha de tendência de baixa após desvalorizar 20% em relação ao par BTC nas últimas 2 semanas.

Binance Coin – Análise do gráfico diário

BNBBTC

No gráfico diário do par BNB / BTC podemos ver o padrão de cunha se formando de modo descendente. Ambos os médias, MA 50 e SMMA 15, cruzaram para baixo sinalizando momentum vendedor. O Maxx Momentum também sinalizou o que parece ser um sinal de venda.

O volume está muito baixo e tem sido assim nas últimas duas semanas, com os níveis de preços caindo de 29.500 para 22.500 Satoshis. É provável que a ação de preço da Binance Coin aumente em torno do preço atual de mercado de 23.500 Satoshis e de U$ 26 no par de em dólar. Entretanto, o volume terá que retornar a alturas semelhantes ao que vimos nos últimos meses para que um possível salto seja sustentável.

Dois níveis-chave de suporte a serem observados – no caso de os níveis de preços se desdobrarem da cunha exibida na análise técnica – são 21.700, 18.800 e 14.300 Satoshis. Contudo, dada a popularidade e o desempenho geral da moeda, é improvável que os níveis de preço caiam para esse valor tão baixo.

Binance Coin – Análise do gráfico de 4 horas

bnbbtc

No gráfico de 4 horas para o par BNB / BTC podemos ver o colapso no preço mais claramente como resultado de uma forte tendência de alta formada ao longo de julho. A EMA 200 ainda tem que cair na cunha descendente e o POC (Ponto de Controle) em 27.700 Satoshis ainda permanece acima de 10% + do preço de mercado atual, em 23.500 Satoshis. Isso geralmente é uma indicação de que um salto poderia resultar em níveis de preço re-testando a linha de resistência mais uma vez.

Neste momento, o RSI encontra-se claramente sobrevendido com o momentum apenas chegando acima de 30.00. Isso, em conjunto com os níveis de preços que tocam o suporte da cunha, aponta para uma potencial reversão nos próximos dias, que pode se transformar em uma reversão de fuga. A MA 50 em 26.500 Satoshis e a SMMA 15 em 25.000 Satoshis seriam alvos de curto prazo dentro da cunha.

Sabemos que se os níveis de preço ultrapassarem a MA 50, é provável que haja uma reversão e, em seguida, consolidação quando os níveis de preço ultrapassarem a EMA 200. O simples uso de médias móveis para avaliar o momento da tendência atual de curto prazo, à medida que ela se desdobra, é um truque útil. No entanto, tudo isso pode sair ser emvão se os níveis de preço ficarem abaixo do suporte da cunha. Os principais níveis de suporte estão presentes na análise de gráfico diário acima.

Fonte: Bitcoinist

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.