Binance combate informações erradas com sua nova plataforma educacional
Binance faz esforço na área de educação
A exchange de criptomoedas, Binance, lançou uma coleção de conteúdo educacional com quase 500 artigos, a fim de combater informações “incorretas” sobre criptomoedas.
Binance, que regularmente encabeça a lista de maiores exchanges do mundo em volume de troca, inicialmente terá suporte para 15 línguas por meio do projeto.
O lançamento e desenvolvimento é um produto da Binance Academy, o ramo da exchange dedicado a educação, que começou a operar em agosto. Ted Lin, chefe de crescimento da Binance, comentou sobre o lançamento:
“As informações erradas se espalham de forma rápida. As pessoas estão frequentemente citando artigos que estão incorretos ou são enganosos.”
Ele completou:
“Com a Binance Academy, nosso objetivo é fornecer uma plataforma totalmente neutra, com qualidade e informações educacionais.”
Embora ainda não se saiba quais informações específicas serão cobertas, tópicos incluirão blockchain, segurança e economia, bem como “tutoriais e guias úteis”, Lin acrescentou.
A decisão de lançar um recurso informacional surge ao mesmo tempo em que a própria identidade do Bitcoin continua sob os holofotes.
Após o turbilhão do hard fork do Bitcoin Cash no mês passado, os proponentes da altcoin e notáveis veículos de notícia (inclusive o Bitcoin.com) continuaram afirmando que Bitcoin Cash é o Bitcoin “real”, um ângulo que já foi criticado publicamente no passado.
Desenvolver tais recursos também se tornou uma ocupação de várias outras entidades na indústria das criptomoedas e além. Em outubro, Gibraltar apoiou o desenvolvimento de cursos educacionais na área.
A ConsenSys, do co-fundador do Ethereum, Joseph Lubin — uma startup e encubadora blockchain — em parceria com a plataforma educacional online Coursera e professores da Universidade de Oxford, também já possuem planos educacionais envolvendo blockchain.
Fonte: The Cointelegraph