Binance confirma aquisição de CoinMarketCap

Binance confirma oficialmente a aquisição de CoinMarketCap (CMC).

Como publicado há dois dias atrás um acordo para aquisição do CoinMarketCap (CMC) pela Binance mostrou-se correto, embora a soma não tenha sido revelada. De acordo com o The Block a aquisição teria o custo de US$ 400 milhões.

A partir de agora, Binance e CoinMarketCap trabalharão juntos para buscar sua visão comum de tornar os ativos digitais mais amplamente acessíveis a todos.

O novo proprietário promete que a CMC continuará funcionando como uma entidade comercial independente e que os dois permanecerão entidades separadas com uma política rígida de independência entre si.

A Binance declara que não possui relação com as classificações da CMC, e o CMC afirma que não tem influência sobre as operações da exchange. No entanto, o CMC se beneficiará da experiência e dos recursos da Binance, portanto, isso pode não ser uma separação tão clara.

No entanto, o CoinMarketCap está comprometido em continuar a fornecer o mais alto nível de integridade das informações, garantindo precisão e classificação das metodologias. Com os novos recursos, o CoinMarketCap pretende expandir sua oferta de informações para incluir produtos comerciais, como futuros, opções, empréstimos e análise de dados de valor agregado.

Esta é uma fusão de dois principais players em duas áreas diferentes da indústria de criptomoedas, tornando a Binance um participante importante nesse setor.

O CEO da Binance, Changpeng CZ Zhao, disse:

“O DNA principal do CoinMarketCap está fortemente alinhado com a ética e a cultura da Binance, desde sua integridade até seu valor de liberdade, transparência e foco no usuário. Nossa visão comum será fortalecida por essa aquisição para aumentar o crescimento e incutir transparência no setor. Isso nos permitirá aproveitar os pontos fortes um do outro, servindo conjuntamente como fornecedores de infraestrutura do mercado cripto.

 

Para muitos, o CoinMarketCap é a página de destino de nossa indústria e, como a Binance, construiu sua comunidade em torno da confiança do usuário. Planejamos capacitar o CoinMarketCap a continuar criando produtos úteis e inovadores para seus usuários e a comunidade global ”.

Como parte da transição, Brandon Chez, fundador da CoinMarketCap, deixará o cargo de CEO e será substituído pela atual diretora de estratégia, Carylyne Chan.

Chez comentou:

“Acredito que, de todas as equipes que poderiam adquirir o CoinMarketCap, a Binance é uma das melhores opções. Eles são uma equipe que demonstrou, repetidamente, que se preocupam com seus usuários e farão o melhor por eles, mesmo nos momentos mais desafiadores. Esse espírito continuará ecoando em nossa própria filosofia focada no usuário no CoinMarketCap, e estou emocionado por passar o bastão para Carylyne e a equipe do CoinMarketCap para continuar cumprindo minha visão original de mostrar a revolução das criptomoedas ”.

A nova CEO interina do CoinMarketCap, Carylyne Chan, acrescentou:

“Estou otimista sobre esta nova fase de crescimento do CoinMarketCap. Desde o nosso humilde começo em 2013, temos sido transparentes sobre nosso compromisso de permanecer neutros, evitando a censura e o julgamento dos projetos ou exchanges que listamos, preferindo permitir que os usuários tomem suas próprias decisões com base nos dados. Estamos muito satisfeitos que a equipe da Binance tenha sido inequívoca em garantir que possamos continuar a aderir à nossa metodologia sem preconceitos.

 

O CoinMarketCap continuará a expandir nossa missão de tornar as criptomoedas como uma classe do setor e de ativos mais detectável e eficiente, e estou certo de que muitos de nossos usuários amarão os novos produtos e mudanças que planejamos lançar no CoinMarketCap em 2020 ″.

Fonte: cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.