Binance continua liderando volume de negociação à vista apesar da correção no mercado

Copia de Contra Capa 102

Embora o volume total de negociações à vista tenha diminuído no primeiro trimestre, a Binance registrou mais atividade de negociação em comparação com outras corretoras de criptomoedas.

Nos últimos dois meses, as criptomoedas entraram em um período de correção, com o volume de negociação à vista de bitcoin (BTC) e altcoins caindo dezenas de bilhões de dólares.

Apesar dessa queda no volume de negociações à vista, a maior corretora de criptomoedas do mundo, a Binance, continuou liderando outras plataformas, com sua participação no volume à vista aumentando até o fim do primeiro trimestre.

Binance lidera o mercado de volume à vista

De acordo com um relatório da empresa de análise on-chain CryptoQuant, o volume de negociação à vista de bitcoin nas corretoras caiu de um pico de 44 bilhões de dólares em 3 de fevereiro para 10 bilhões até o final do primeiro trimestre. Da mesma forma, o volume total de negociações à vista de altcoins nas plataformas de criptomoedas despencou de 122 bilhões para 23 bilhões no mesmo período.

Embora o volume total de negociações à vista tenha caído de forma geral, a Binance registrou mais atividade de negociação do que outras corretoras. Isso indica que os volumes de negociação nas demais plataformas caíram mais rapidamente do que na Binance, tornando-a o principal local de liquidez durante períodos de maior volatilidade no mercado.

De 3 de fevereiro até o final do primeiro trimestre, a participação da Binance no volume total de negociações à vista de Bitcoin subiu de 33% para 49%, enquanto a de altcoins aumentou de 38% para 44%. Atualmente, a Binance representa quase 50% do volume total de negociações à vista de criptomoedas.

Maior centro de liquidez durante a volatilidade

Reforçando a ideia de que a Binance se torna o principal centro de liquidez durante períodos de alta volatilidade, a CryptoQuant revelou que o volume de negociações à vista da corretora superou o de todas as outras plataformas combinadas entre 24 e 26 de fevereiro, quando o BTC caiu de 96 mil para 90 mil dólares.

A queda do Bitcoin nesses dois dias desencadeou uma correção substancial no mercado de criptomoedas, afetando outras moedas. No entanto, o volume de negociações à vista de altcoins na Binance subiu para 64%, totalizando 18 bilhões de dólares.

Além disso, a CryptoQuant identificou que algumas altcoins apresentaram volumes relativamente altos de negociação à vista, apesar da correção geral do mercado. Participantes do mercado continuam negociando ativos de grande capitalização como Binance Coin (BNB), Toncoin (TON) e EOS (EOS) com atividade relativamente alta na Binance, mesmo diante da queda nos volumes gerais.

Enquanto isso, a Binance está se preparando para remover várias altcoins de sua plataforma em 16 de abril, incluindo Badger (BADGER), Balancer (BAL), Beta Finance (BETA), Cream (CREAM), Cortex (CTXC), aelf (ELF), Firo (FIRO) e Kava Lend (HARD). A exclusão segue uma decisão coletiva dos usuários por meio do mecanismo Vote to Delist da corretora.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.