Binance contrata ex-executivos da FATF para fortalecer esforços regulatórios e de conformidade

Rick McDonell e Josee Nadeau adora fazem parte da equipe da Binance

A empresa de criptomoedas líder mundial, Binance, está procurando fortalecer ainda mais seus esforços regulatórios e de conformidade, contratando dois ex-executivos da FATF.

A Binance contratou dois ex-executivos de organizações regulatórias de renome mundial – Rick McDonell e Josee Nadeau. A popular exchange de criptomoedas visa aprimorar seus esforços de AML e CFT e desenvolver relações mais robustas com órgãos de aplicação da lei em todo o mundo.

A cripto exchange com sede em Malta anunciou as últimas contratações em um comunicado à imprensa compartilhado com o CryptoPotato.

Rick McDonell é o ex-Secretário Executivo da Força-Tarefa de Ação Financeira (FATF) e Diretor Executivo da Associação de Especialistas Certificados em Combate à Lavagem de Dinheiro (ACAMS). Por outro lado, Josee Nadeau é o ex-chefe da delegação canadense à FATF.

Suas responsabilidades na Binance se concentrariam principalmente em fornecer “orientação de alto nível sobre a conformidade global da organização e estratégias regulatórias”.

Além disso, eles terão um “papel fundamental no apoio à consulta e ligação da Binance com a política global e nacional e as autoridades regulatórias em questões que afetam a indústria global para orientar ainda mais a operação sustentável e o crescimento.”

Comentando sobre a nomeação, ambos disseram que as criptomoedas e a tecnologia de blockchain estão ganhando ampla adoção, já que até mesmo organizações bancárias tradicionais estão optando por isso. Consequentemente, eles exigem regulamentações aprimoradas, e McDonell e Nadeau trabalharão com a Binance para “garantir que tenha um programa de gerenciamento de risco e conformidade de classe mundial. ”

O CEO da empresa, Changpeng Zhao, deu as boas-vindas a McDonell e Nadeau e disse que sua experiência combinada “será de imenso valor para nossa equipe, pois buscamos fazer crescer a Binance e a indústria de maneira sustentável”.

A exchange líder em volume tem desfrutado de um excelente momento nos últimos meses, já que a corrida de touros resultou em vários recordes. Conforme relatado anteriormente, o volume diário de negociação na Binance Futures ultrapassou US $ 100 bilhões para uma nova ATH.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.