Binance contrata ex-investigador criminal do Tesouro dos EUA para aprimorar a conformidade regulatória

Em meio ao crescente escrutínio regulatório de vigilantes globais, a Binance contratou um novo diretor global de relatórios de lavagem de dinheiro.

A principal exchange de criptomoedas do mundo Binance contrata ex-investigador criminal do Tesouro dos EUA para aprimorar a conformidade regulatória.

Binance nomeou Greg Monahan,  atuará como o novo diretor global de relatórios de lavagem de dinheiro da Binance.

A empresa anunciou sua última contratação em suas tentativas de cumprir os watchdogs globais em um comunicado à imprensa compartilhado com o CryptoPotato .
Ela explicou que Monahan tem 30 anos de experiência em serviços governamentais de crédito, sendo uma grande parte como Investigador Criminal do Tesouro dos Estados Unidos. Ele era responsável por impostos, lavagem de dinheiro e outras investigações de crimes financeiros semelhantes.

  • Binance contrata ex-investigador criminal do Tesouro dos EUA para aprimorar a conformidade regulatória.

Além disso, ele liderou investigações internacionais que resultaram na remoção de notórios criminosos cibernéticos e organizações terroristas.

“A Binance tem uma forte cultura de colocar seus usuários em primeiro lugar, desde o fornecimento de produtos líderes de mercado até o suporte a investigações de alto nível que ajudam a tornar a indústria de criptomoedas um lugar mais seguro.” – observou Monahan.

Ele explicou ainda seu futuro papel, que incluirá o esforço para expandir os programas internacionais de combate à lavagem de dinheiro (AML) e de investigação da empresa. Além disso, ele se concentrará no fortalecimento das relações da Binance com órgãos reguladores e de aplicação da lei.

Conforme relatado anteriormente , a exchange já enfrentou o escrutínio de vigilantes globais em várias ocasiões. Como tal, teve de interromper alguns dos seus serviços, como a negociação de futuros em vários países.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, mencionou o papel de Monahan como um ex-investigador federal dos Estados Unidos, que é o principal motivo pelo qual a exchange se sente confiante de que ele trará uma “riqueza de experiência em AML e investigações” para a empresa.
A ex-GMLRO, Karen Leong, que ocupava o cargo desde 2018, permanecerá na empresa como Diretora de Compliance.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8