Binance corta relações com Elon Musk em meio a polêmicas

Binance

Especulações surgem após CZ deixar de seguir o dono do Twitter, Elon Musk, mas e o investimento feito pela Binance?

Recentemente o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), deixou de seguir o então CEO do Twitter, Elon Musk na rede social Twitter.

O movimento de CZ chamou a atenção dos internautas e entusiastas de criptomoedas, pois CZ contribuiu para a aquisição da rede social, na época a Binance investiu cerca de US$ 500 milhões de dólares.

No entanto, apesar dessa decisão de deixar de seguir Elon Musk, o porta-voz da Binance confirmou que o substancial investimento de US$ 500 milhões da exchange no Twitter, permanece inalterado.

A reação da comunidade cripto com o movimento de CZ

A ação de CZ de deixar de seguir Elon Musk, chamou a atenção da comunidade cripto, levando a várias teorias sobre os motivos por trás da mudança.

https://twitter.com/BreakingWhale/status/1657695521551663104?s=20

Um usuário do Twitter chamado Lucra sugeriu que a decisão de deixar de seguir pode estar relacionada à recente parceria do Twitter com a eToro em vez da Binance.

Lucra observou que CZ havia desempenhado um papel no financiamento da aquisição do Twitter, mas a plataforma optou por colaborar com a eToro.

No último mês, o recurso eToro foi lançado no aplicativo do Twitter, permitindo que os usuários visualizem gráficos de mercado e participem de atividades de compra e venda diretamente por meio do eToro.

O recurso “cashtags” do Twitter permite que os usuários visualizem dados de negociação em tempo real do TradingView para determinados fundos de índice e ações selecionadas da empresa. Alguns meios de comunicação sugerem que a colaboração com a eToro pode ter sido uma decisão regulatória.

Uma perspectiva diferente

Outro usuário do Twitter, conhecido como DustyBC, apresentou uma perspectiva diferente.

DustyBC especula que CZ pode ter deixado de seguir Musk devido ao seu alinhamento recente com o Fórum Econômico Mundial (WEF), que tem uma posição contrastante em relação a finanças descentralizadas, a menos que sejam controladas por meio de moedas digitais emitidas por bancos centrais (CBDCs).

De acordo com o tweet de DustyBC, CZ, sendo a favor do empoderamento de indivíduos, pode ter tomado essa atitude ao perceber a associação de Elon com o WEF como uma tentativa de manipular a opinião pública por meio de oposição controlada.

O comentário de DustyBC destaca as tensões subjacentes e as diferentes ideologias nas comunidades de criptomoedas e finanças descentralizadas.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future